Ogilvy leva corrupção brasileira à lista dos mais ricos da Forbes

Buscar

Ogilvy leva corrupção brasileira à lista dos mais ricos da Forbes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ogilvy leva corrupção brasileira à lista dos mais ricos da Forbes

Projeto de machine learning criou personagem fictício para simbolizar as mazelas da corrupção


12 de março de 2018 - 11h38

Se todo o dinheiro desviado pela corrupção no Brasil fosse para o bolso de uma única pessoa, quão rico seria esse homem? Com um trabalho de machine learning, a Ogilvy Brasil, a revista Forbes e a empresa de tecnologia Nexo criaram a personalidade desse bilionário, como uma maneira de fazer as pessoas refletirem sobre as mazelas da corrupção para a economia do País.

Por meio de dados divulgados pela imprensa, tendo como sabe a Operação Lava Jato, a ação personalizou a corrupção nacional no Sr. Ric Brasil. A figura fictícia, que representa a corrupção do País, teria uma fortuna maior que R$ 200 bilhões, algo que o colocaria, no ranking da Forbes, à frente de nomes como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e do mexicano Carlos Slim.

O desenvolvimento do Sr Ric Brasil começou há oito meses e demandou o cruzamento de dados de várias notícias divulgadas pela imprensa com os números divulgados pela Polícia Federal a respeito dos desvios financeiros em diferentes esferas do País. Para dar mais “vida” ao projeto, a ferramenta de tecnologia do Nexo dará voz ao personagem, permitindo ao Sr. Ric Brasil dar entrevistas e falar a respeito do acúmulo de dinheiro obtido pela corrupção.

Veja o vídeo do projeto:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário