CBSk e Rio de Negócios lançam plataforma de skate

Buscar

CBSk e Rio de Negócios lançam plataforma de skate

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

CBSk e Rio de Negócios lançam plataforma de skate

Com ela, Brasil formará, pela primeira vez, a Seleção Brasileira de Skate Street e Park, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020


13 de março de 2018 - 16h44

Skate terá plataforma única no País (Crédito: Divulgação/ Pablo Vaz)

Para contribuir com a conquista de medalhas na Olimpíada de 2020 e ainda fomentar, incentivar e viabilizar a prática do skate no Brasil, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Rio de Negócios anunciam a junção do Calendário Brasileiro de Skate e da plataforma Skate Total Urbe (STU). Com esta união, a ideia é possilitar o desenvolvimento, reconhecimento e uma maior identidade para o skate nacional. E, como o skate envolve manifestações que vão além do esporte em si, ao longo de todas as competições, o comportamento urbano estará retratado através da música, artes visuais, moda e audiovisual. Shows, galerias de artes e oficinas estarão entre as ações que serão desenvolvidas para entreter o público.

“Com a entrada do skate nos Jogos Olímpicos, a gente precisa ter um calendário forte de competições das modalidades olímpicas, Street e Park, e conseguimos isso com a viabilização da plataforma STU, que dará espaço para muito mais skatistas brasileiros e também será o principal critério para formar a nossa seleção brasileira”, disse Bob Burnquist, heptacampeão da Megarampa, maior medalhista do X-Games e hoje Presidente da CBSk, em um comunicado.

O lançamento da plataforma STU QS 2018 contempla as dez principais etapas do Calendário Brasileiro de Skate da CBSk, nas modalidades Street e Park, masculino e feminino. Ela será a principal competição nacional a somar pontos para o ranking da Confederação, que formará a Seleção Brasileira de Skate de 2019. Farão parte da seleção, quatro atletas masculinos e quatro femininos de cada modalidade, totalizando 16 skatistas. Em 2018, a escolha dos skatistas integrantes da Seleção Brasileira será feita exclusivamente através do comitê técnico e será anunciada pela CBSk em Abril.

Das cinco etapas de cada modalidade, quatro serão qualificatórias e acontecerão em diferentes meses e estados do país. São Paulo, Porto Alegre, São Luis e Florianópolis estão entre as cidades que receberão etapas da competição. A quinta e última etapa de ambas modalidades será realizada em novembro, no Rio de Janeiro, no Oi STU OPEN 2018, onde serão conhecidos os integrantes da Seleção Brasileira de Skate do próximo ano. A Oi assina o naming rights do Oi STU Open 2018 e da primeira etapa do Oi STU QS Street, ambas no Rio de Janeiro e a Vans adquiriu a cota Apoio da plataforma.

Em 2017, o Oi STU OPEN foi realizado em abril e reuniu mais de 230 skatistas de mais de 15 países. Segundo os organizadores, mais de seis milhões de pessoas foram impactadas nas redes sociais, mais de 30 matérias veiculadas na TV, mais de 25 matérias publicadas em impressos e houve o equivalente a mais de 50 milhões de reais em retorno de mídia espontânea.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário