>>>>LINK >>> >>>ID >>

MediaMonks e DDB Alemanha transformam censura em música

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

MediaMonks e DDB Alemanha transformam censura em música

Projeto, criado para Repórteres Sem Fronteiras, musicou narrativas de jornalistas da China, Vietnã, Egito, Tailândia e Uzbequistão


14 de março de 2018 - 15h16

(Crédito: Divulgação)

Como é o desafio de tentar levar informações à população em países nos quais a liberdade de imprensa é censurada? A campanha “The Uncensored Playlist” procura usar a criatividade para mostrar como os jornalistas sofrem pela falta de liberdade para divulgar as informações necessárias.

Criada pela DDB Alemanha e executada pela produtora MediaMonks, a ação, feita para a Organização Repórteres Sem Fronteiras, transformou notícias reais ocorridas na China, Egito, Tailândia, Uzbequistão e Vietnã em músicas pop.

Em um trabalho que demandou cinco meses – e foi desenvolvido em conjunto com jornalistas desses diferentes países – a MediaMonks e a DDB ajudaram a transformar relatos jornalísticos que seriam proibidos pela imprensa nessas localidades em músicas no idioma local e também em inglês.

A ação contou com a participação dos criativos brasileiros Lucas Mayer e Iris Fuzaro, que fazem parte do projeto Le Tour Du Monde, que ficaram responsáveis por reescrever e produzir as músicas com artistas locais.

As canções podem ser acessadas na plataforma oficial do projeto. Além do nome do jornalista responsável por aquela história, o site também traz narrativas e conteúdos a respeito da questão da liberdade de imprensa.

 

* crédito da imagem no topo: FL-photography/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cammpanha

  • DDB Alemanha

  • jornalismo

  • MediaMonks

  • Repórteres Sem Fronteiras

  • The Uncensored Playlist

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”