MediaMonks e DDB Alemanha transformam censura em música

Buscar

MediaMonks e DDB Alemanha transformam censura em música

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

MediaMonks e DDB Alemanha transformam censura em música

Projeto, criado para Repórteres Sem Fronteiras, musicou narrativas de jornalistas da China, Vietnã, Egito, Tailândia e Uzbequistão


14 de março de 2018 - 15h16

(Crédito: Divulgação)

Como é o desafio de tentar levar informações à população em países nos quais a liberdade de imprensa é censurada? A campanha “The Uncensored Playlist” procura usar a criatividade para mostrar como os jornalistas sofrem pela falta de liberdade para divulgar as informações necessárias.

Criada pela DDB Alemanha e executada pela produtora MediaMonks, a ação, feita para a Organização Repórteres Sem Fronteiras, transformou notícias reais ocorridas na China, Egito, Tailândia, Uzbequistão e Vietnã em músicas pop.

Em um trabalho que demandou cinco meses – e foi desenvolvido em conjunto com jornalistas desses diferentes países – a MediaMonks e a DDB ajudaram a transformar relatos jornalísticos que seriam proibidos pela imprensa nessas localidades em músicas no idioma local e também em inglês.

A ação contou com a participação dos criativos brasileiros Lucas Mayer e Iris Fuzaro, que fazem parte do projeto Le Tour Du Monde, que ficaram responsáveis por reescrever e produzir as músicas com artistas locais.

As canções podem ser acessadas na plataforma oficial do projeto. Além do nome do jornalista responsável por aquela história, o site também traz narrativas e conteúdos a respeito da questão da liberdade de imprensa.

 

* crédito da imagem no topo: FL-photography/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário