Os trends desta sexta-feira, 23/03

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Os trends desta sexta-feira, 23/03

WPP teria solicitado os serviços da Cambridge Analytica para participar de concorrência; Ministério Público vai investigar Facebook no Brasil


23 de março de 2018 - 7h22

(Crédito: Reprodução/Ilustração/Ad Age)

Uma investigação do Advertising Age revelou que o WPP se aproximou da Cambridge Analytica, a polêmica empresa de dados que desencadeou, nessa semana, uma crise no Facebook. De acordo com a reportagem, o WPP teria solicitado o apoio da Cambridge para participar da concorrência pela conta publicitária das forças armadas norte-americanas, que seleciona seu novo parceiro de publicidade, analisando as propostas de WPP, Omnicom e Interpublic. Atualmente, a conta é atendida pela McCann. Segundo o Ad Age, o WPP teria feito uma reunião com a Cambridge Analytica para entender como melhor utilizar os dados na concorrência. A relação entre as duas empresas, no entanto, não teria seguido adiante.

 

Fotolia

E os efeitos da polêmica continuam tendo desdobramentos também no Brasil. O Ministério Público do Distrito Federal anunciou que abriu inquérito para analisar se as suspeitas de distribuição ilegal de dados de usuários do Facebook causaram algum prejuízo à base de usuários da rede social no Brasil. O objetivo do Ministério Público é investigar se a Cambridge Analytica usou dados de brasileiros para a construção de perfis.

(Crédito: divulgação)

Começa nesta sexta-feira, 23, a edição de 2018 do Lollapalooza Brasil. O evento deste ano promete ser o maior já realizado no Brasil e tem como expectativa receber mais de 100 mil pessoas por dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam e The Killer são as atrações principais de dezenas de shows que acontecerão na sexta, sábado e domingo. Oito patrocinadores entram no ritmo do Lollapalooza neste ano: Bradesco, Next, Budweiser, Chevrolet, Axe, Doritos, Petrobras e Governo Federal. Fusion Energy Drink, Sky e Samsung também apoiam o evento.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário