Playboy suspende publicações no Facebook

Buscar

Playboy suspende publicações no Facebook

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Playboy suspende publicações no Facebook

No Twitter, o CCO Cooper Hefner disse que a rede social de Zuckerberg é “sexualmente repressiva”


28 de março de 2018 - 15h45

Do Advertising Age

Em meio à escalada de questionamentos sobre a capacidade do Facebook lidar com a privacidade de dados, a Playboy decidiu desativar suas páginas no Facebook.

A revista disse que a decisão vem na esteira de anos durante os quais sentiu dificuldade de expressar seus “valores” na plataforma devido à política de proibição de nudez no feed.

“Isso sempre desafiou nossos objetivos de negócio e a capacidade de atingir nossa audiência de maneira autêntica. Mas as notícias recentes sobre a incapacidade do Facebook de lidar com os dados dos usuários solidificaram nossa decisão de suspender nossa atividade na plataforma”, disse a companhia em comunicado nesta quarta-feira, 28. “Mais de 25 milhões de pessoas interagem com a Playboy em nossas várias páginas do Facebook e não queremos ser cúmplices ao expor nossa audiência às práticas da rede”.

Cooper Hefner, CCO da Playboy (Crédito: Reprodução)

No Twitter, o CCO da Playboy, Cooper Hefner, anunciou o distanciamento do Facebook e descreveu a plataforma como “sexualmente repressiva”. Veja o tweet aqui.

A Playboy é mais uma das empresas aderindo ao movimento #DeleteFacebook. Elon Musk deletou seu perfil pessoal e o de suas empresas, a Tesla e a Space Exploration Technologies Corp. Brian Acton, fundador do WhatsApp – comprado pelo Facebook em 2014 – tuitou a hashtag na semana passada.

Com uma política bastante detalhada sobre nudes, o Facebook sempre reiterou seu direito de remover qualquer conteúdo e que está “sempre trabalhando para avaliar melhor o conteúdo e reforçar princípios”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário