Serviço traz a São Paulo bike compartilhada sem estações

Buscar

Serviço traz a São Paulo bike compartilhada sem estações

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Serviço traz a São Paulo bike compartilhada sem estações

Chamado "dockless", sistema de rede de bicicletas da Yellow foi criado por ex-executivos de 99 e Caloi


2 de abril de 2018 - 11h25

Créditos: divulgação

Eduardo Musa, ex-Caloi, Ariel Lambrecht e Renato Freitas, fundadores da 99, anunciam a Yellow, umum serviço de compartilhamento de bicicletas deve chegar em São Paulo ainda este ano. A startup quer introduzir 20 mil unidades em na cidade e, ao contrário de outras redes de bike sharing existentes, não depende de estações para a retirada das bicicletas — o que a empresa chama de “dockless”.

A Yellow deve começar a operar na capital paulista em julho, concentrada no centro expandido. As bicicletas foram projetadas para aguentar impactos fortes, têm baixo custo e são monitoradas por GPS. Segundo comunicado à imprensa, o foco estará em complementar trajetos realizados por transporte público.

O usuário poderá destravar a bicicleta via aplicativo em celular, mediante pagamento. Apesar disso, os fundadores da empresa disseram, em entrevista à Folha de S. Paulo, que o serviço será mais barato que as passagens de ônibus e metrô. Dias de muita procurar poderão ter, no entanto, um preço dinâmico, como fazem Uber e 99.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário