TV Brasil estreia série sobre migrantes

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

TV Brasil estreia série sobre migrantes

Novo seriado documental conta a história de pessoas que abandonaram a zona rural em direção a grandes cidades entre 1950 e 1980


11 de abril de 2018 - 16h27

Créditos: divulgação

A TV Brasil estreia nesta quinta-feira, 12, a série Brasil Migrante. Serão 13 episódios sobre as migrações e o inchamento das periferias das grandes cidades do país. Em cada episódio, o programa acompanha um personagem do Brasil rural que migrou para espaços urbanos entre as décadas de 1950 e 1980.

A série, produzida pela Gaya Filmes, vai ao ar semanalmente, às quintas-feiras, e conta com reprises aos domingos. O primeiro episódio conta a história de Geraldo Moreira Prado, que migrou para São Paulo aos 18 anos em 1957. Depois de seis décadas, ele construiu uma biblioteca com 120 mil livros em sua terra natal no sertão da Bahia.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • TV Brasil

  • Brasil Migrante

  • Gaya Filmes

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”