Spark anuncia parceria com publishers regionais

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Spark anuncia parceria com publishers regionais

Empresa expande sua atuação no País ativando influenciadores digitais por meio de veículos nos estados de Amazonas, Espírito Santo e Paraná


13 de abril de 2018 - 10h33

A empresa de marketing de influência Spark iniciou um plano para expandir sua atuação pelo País, ativando influenciadores digitais por meio de publishers nos estados de Amazonas, Espírito Santo e Paraná — respectivamente, o Sistema A Crítica, Rede Vitória e Grupo RIC. Os três grupos têm, na área de televisão aberta, afiliadas Record em seus mercados e, em rádio, afiliadas Jovem Pan, além de jornais e propriedades digitais.

Dissica Calderaro, do Sistema A Crítica, entre Raphael Pinho e Rafael Coca, da Spark (Crédito: Marcio Silva/A Crítica/ Divulgação)

Rafael Coca, sócio-diretor da Spark, aponta que a maioria dos digital influencers com apelo nacional está concentrada no Rio e em São Paulo, com poucas exceções fora dessas cidades, como Thainara OG, do Maranhão. Porém, criadores de conteúdo com grande capilaridade local podem ser essenciais para estratégias de marcas regionais. Entre eles estão nomes como Carol Heinrichs e Huma Kimak, de Manaus; Nanda Portella e Luisa Meirelles, no Espírito Santo; e Priscila Simões em Curitiba (veja a seguir alguns vídeos desses influenciadores). “Todos têm alto alcance em suas publicações e mais de 65% de sua base de seguidores originários da cidade onde vivem”, aponta Coca.

O outro sócio da empresa, Raphael Pinho, relata que “o início das afiliações foi um encontro de interesses; nós buscávamos escalar o negócio, enquanto alguns grupos nos procuraram após identificar a crescente demanda por projetos de influencer marketing em seus mercados, que até então não se sentiam aptos a atuar nesse segmento”. Desse modo, a decisão de parceria foi estratégica no sentido de se beneficiar da estrutura e da força dos veículos localmente junto a anunciantes e influencers. A Spark espera anunciar pelo menos mais três parceiros até o fim do ano e, apesar do envolvimento de afiliadas Record e Jovem Pan nos três primeiros, essa não é uma prerrogativa para os próximos.

Segundo a empresa, os publishers e anunciantes poderão formular estratégias com a plataforma proprietária da empresa, que permite monitorar o desempenho de influenciadores e acompanhar campanhas em tempo real em redes como Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, LinkedIn e Youtube. O sistema também auxilia em planejamento, criação, estratégia, implementação e análise de resultados. Os veículos vão licenciar a marca e a tecnologia da agência no atendimento aos clientes, mas seguirão em contato com a empresa em São Paulo para consultoria e até para projetar a campanha nacionalmente. A Spark é parte do Grupo Fluvip, multinacional de marketing de influência que, por sua vez, tem a Cisneros Interactive como acionista majoritária.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • record

  • jovem pan

  • Grupo Ric

  • Spark

  • Rede Vitória

  • Sistema A Crítica

  • Rafael Coca

  • Raphael Pinho

  • Dissica Calderaro

  • Priscila Simões

  • Luisa Meirelles

  • Nanda Portella

  • Huma Kimak

  • Carol Heinrichs

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”