Facebook anuncia parceria para verificar notícias falsas

Buscar

Facebook anuncia parceria para verificar notícias falsas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Facebook anuncia parceria para verificar notícias falsas

Rede social atuará em conjunto com as agências Lupa e Aos Fatos e promete reduzir o alcance orgânico de páginas que disseminam fake news


10 de maio de 2018 - 18h05

Em parceria com as agências Lupa e Aos Fatos, o Facebook anuncia o lançamento de um serviço de verificação de notícias no mercado brasileiro. Em comunicado divulgado à imprensa nesta quinta-feira, 10, a rede social informa que as duas agências terão acesso às notícias denunciadas como falsas no ambiente do Facebook e serão encarregadas de fazerem a checagem da veracidade do conteúdo.

A ideia, segundo o comunicado, é ter no Brasil um modelo semelhante ao que a rede social já adota nos Estados Unidos, onde garante ter diminuído em 80% a distribuição orgânica de notícias falsas após o trabalho em conjunto com agências de verificação de conteúdo.

Segundo o Facebook, as páginas que publicam quantidades significativas de fake news deverão ter seu alcance orgânico bem reduzido. Os administradores dessas páginas ou autores de postagens consideradas falsas serão notificados da verificação e do resultado da análise de autenticidade de conteúdo.

“Estamos comprometidos em combater a disseminação de notícias falsas no Facebook. Essa parceria com Aos Fatos e Agência Lupa é mais um passo em nossos esforços para combater a desinformação e melhorar a qualidade das notícias que as pessoas encontram no Facebook”, afirmou, em comunicado, a líder de parcerias com veículos de mídia do Facebook para América Latina, Cláudia Gurfinkel.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário