Lush anuncia saída do Brasil pela segunda vez

Buscar

Lush anuncia saída do Brasil pela segunda vez

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Lush anuncia saída do Brasil pela segunda vez

Empresa de cosméticos opera até 20 de junho, mas manterá negociações com o mercado local


14 de maio de 2018 - 16h39

Nesta segunda-feira, 14, a Lush, empresa de cosméticos briância que milita contra o teste de produtos em animais, anunciou que encerrará suas atividades no Brasil em 20 de junho. Em comunicado publicado em seu site e redes sociais, a empresa declarou dificuldades frente ao momento político e econômico no País. Esta é a segunda vez que a empresa anuncia sua saída do Brasil. A primeira vez foi em 2007, depois de operar por oito anos. A segunda empreitada da Lush foi em 2014 com o objetivo de abrir 30 unidades. Atualmente a empresa tem cinco lojas no estado de São Paulo.

 

Spa da Lush, no Jardins, é o primeiro na América Latina (crédito: reprodução)

O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, a alta carga tributária e a prolongada recessão econômica, somados a instabilidade política, tornou impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país”, disse a marca em comunicado.

Ainda assim, segundo a executiva, a Lush continuará atuando em parceria com o Brasil na aquisição de produtos de comunidades locais, como o cumaru e o mel orgânico, e através de programas de apoio como o Lush Spring Prize, fundo anual que dá £ 200.000 à projetos que atuam em prol da regeneração ambiental e social. “Aguardamos ansiosamente para desenvolver relacionamentos com inúmeras comunidades locais e projetos que focam suas atividades em regenerar a terra, sociedades e economia”, destaca outro ponto do comunicado.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário