>>>>1131 >>> >>>1131 >>

Facebook derruba 837 milhões de spams

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook derruba 837 milhões de spams

Estudo da plataforma ainda traz dados de contas falsas, violência gráfica, nudez, propaganda terrorista e discurso de ódio


15 de maio de 2018 - 15h02

O Facebook informou que derrubou 837 milhões de spams no primeiro trimestre de 2018. Segundo comunicado à imprensa, desativar as contas falsas é a melhor maneira de combater lixo eletrônico. No mesmo período, 583 milhões de logins inverídicos deixaram de existir. Os dados integram o Relatório de Transparência dos Padrões da Comunidade, divulgado nesta terça-feira, 15, pela plataforma.

 

(Crédito: Fancycrave/Pexels)

Prevenção de abusos

Além disso, nos primeiros três meses deste ano, 21 milhões de conteúdos de nudez ou pornografia adulta foram removidos do Facebook. Do montante, 96% foram identificados previamente pela rede social. De acordo com o relatório, a cada dez mil itens visualizados na plataforma, de sete a nove violavam os padrões definidos para a área.

O Facebook assume que, para assuntos como violência gráfica e discurso de ódio, é necessária a verificação de conteúdo pelas equipes de revisão da rede social. Foram cortados ou expostos com avisos cerca de três milhões e meio de postagens de teor violento; e 2,5 milhões de conteúdos com discurso de ódio deixaram de existir.

Na conferência anual da plataforma, a F8, Alex Schultz, vice-presidente de análise de dados do Facebook, afirmou que ainda há muito trabalho pela frente na prevenção de abusos. Para ele, a Inteligência Artificial ainda não é boa o suficiente para discernir discursos de ódio de informações pessoais, publicadas com o intuito de conscientização. “Além disso, em muitas áreas – seja spam, pornografia ou contas falsas – enfrentamos adversários sofisticados que mudam continuamente de tática para contornar nossos controles, o que significa que devemos desenvolver e adaptar nossos esforços continuamente também”, disse.

Crédito da foto do topo: Pixabay/Pexels

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • brand safety

  • Facebook

  • Machine Learning

  • seguranca

  • social media

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”