Itaú apresenta fonte própria

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Itaú apresenta fonte própria

Família tipográfica foi desenvolvida pela área de design do banco em parceria com a inglesa Dalton Maag


16 de maio de 2018 - 15h42

O Itaú lança uma fonte própria que será usada em todos os materiais de comunicação do banco. Segundo comunicado à imprensa, a ideia de criar um tipografia partiu da necessidade de ter uma fonte específica para um mundo digital.

Criada pela área de design do Itaú, em parceria com a inglesa Dalton Maag, a família tipográfica levou 10 meses para ser desenvolvida. Ano passado, a companhia testou a fonte com seus colaboradores.

A nova tipografia foi criada em duas versões, Display e Text. A primeira deve ser usada para corpos maiores, voltada para materiais impressos e apresentações. Já a Text será usada para mobile, por apresentar espaçamento um pouco maior e terminações diferentes.

Assista um vídeo feito pelo banco para ilustrar a mudança:

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Design

  • Itaú

  • Dalton Maag

  • Tipografia

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”