Rolling Stone Brasil suspende revista impressa

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Rolling Stone Brasil suspende revista impressa

Spring decide focar em digital e events, depois de 12 anos de circulação da revista


30 de maio de 2018 - 10h25

A Rolling Stone deve deixar de circular em impresso no Brasil. A redação teria sido comunicada nessa terça-feira, 29, sobre a interrupção, embora a editora Spring, que licencia o título no Brasil, permaneça investindo em outros produtos com a marca.

Segundo reportagem do Comunique-se, a edição de agosto deverá ser a última e, até lá, assinantes e parceiros comerciais serão contactados para rever contratos vigentes. As edições especiais — quatro por ano — deverão continuar, assim como o site e a realização de eventos.

O publisher José Roberto Maluf diz que pode retornar com a publicação mensal se a situação econômica for favorável. Segundo números do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), a circulação da revista fechou fevereiro, último mês disponível, com 9.560 exemplares, queda de 5,5% no decorrer de 12 meses. A Rolling Stone havia reestreado no País em outubro de 2006 com circulação de 100 mil exemplares — chegou a ter uma passagem rápida no mercado brasileiro entre 1971 e 1973.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”