Após alegações contra Sorrell, Mark Read escreve comunicado

Buscar

Após alegações contra Sorrell, Mark Read escreve comunicado

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Após alegações contra Sorrell, Mark Read escreve comunicado

"Devemos reforçar o tipo de valores que precisamos ter em cada parte de nosso negócio: justiça, tolerância, gentileza e – de novo – respeito", diz o texto enviado pelo co-CEO do WPP aos funcionários do grupo


12 de junho de 2018 - 16h15

Mark Read, co-CEO do WPP (Crédito: Divulgação)

Alguns dias após as alegações de que Martin Sorrell, enquanto CEO do WPP, teria utilizado recursos da holding com prostituição, o atual CEO da companhia, Mark Read, preparou um comunicado aos funcionários do grupo. O documento, enviado nesta terça-feira, 12, não fala especificamente das acusações contra Sorrell reportadas pelo Financial Times e pelo Wall Street Journal no último final de semana, porém parte deste fato para reiterar a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor a todos que trabalham no WPP. Leia o comunicado traduzido na íntegra:

Quando venho trabalhar espero ser tratado com respeito pelos meus colegas e cada um de vocês que está lendo isso tem o direito de esperar o mesmo.

 Sem dúvida você lerá a cobertura da imprensa desta semana sobre o WPP e Martin Sorrell, inclusive alegações sobre seu comportamento em relação às pessoas da companhia. Embora não possamos comentar essas alegações específicas, sinto que devemos lembrar a nós mesmos e reforçar o tipo de valores que queremos e precisamos ter em cada parte de nosso negócio: valores de justiça, tolerância, gentileza e – de novo – respeito.

Não deveria ser necessário dizer que todos os ambientes de trabalho do WPP devem ser lugares nos quais as pessoas sentem-se seguras e apoiadas. Também devem ser locais onde as pessoas podem levantar questões se quiserem, e onde essas questões devem ser resolvidas quando necessário.

Durante muitos anos o WPP contou com a linha “Right to Speak” (direito de falar, em tradução do inglês), disponibilizada a todo o grupo, por meio da qual você pode falar sobre problemas sem medo de represália. Esse é um serviço operado independentemente que protege a identidade de qualquer um que prefira não falar diretamente com seu respectivo gerente ou diretores sobre suas preocupações. Encorajo você a usar essa linha se alguma vez sentir a necessidade de reportar algo confidencial ou anonimamente. Você pode saber mais detalhes sobre o funcionamento da linha em cada país no InsideWPP.

Além disso, Andrew e eu estamos comprometidos com o board em uma revisão sobre como nossas políticas e códigos de conduta são postos em prática na companhia, e como podemos fazer melhorias. Nossos times de liderança executarão isso no grupo.

Todos nós queremos que o WPP e suas agências continuem a ser casa para os melhores talentos do mundo, o que significa criar uma cultura positiva, solidária e inclusiva em cada escritório. E, mais importante, é a coisa certa a se fazer.

Nas últimas oito semanas passei muito tempo com nossas agências e clientes, e há uma positividade e confiança tremendas sobre o futuro do negócio. Vamos ficar focados nisso e continuar a construir uma companhia da qual todos temos orgulho.

Mark

Mark Read
Chief Operating Officer, WPP

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário