>>>>1131 >>> >>>1131 >>

In Loco apresenta solução de analytics no mundo físico

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

In Loco apresenta solução de analytics no mundo físico

Plataforma Engage traz ferramenta que mapeia lugares mais visitados e pode sincronizar publicidade via app


13 de junho de 2018 - 13h58

A In Loco apresentou nesta quarta-feira, 13, novas ferramentas da plataforma Engage, direcionada para aplicativos. A Visits Analytics analisa o comportamento do usuário do app no mundo físico, mapeando os estabelecimentos mais visitados pelo público em diversas regiões.

A ferramenta utiliza tecnologia de posicionamento da In Loco que, além de GPS e wi-fi, funciona por meio de diversos sensores de smartphones, como bússola e acelerômetro, para determinar com mais precisão a localização do dono do dispositivo. Dessa forma, a empresa de aplicações ou seus parceiros sabem exatamente onde está o usuário, sejam lojas, shopping centers, supermercados, cinemas, postos de gasolina etc.

Por meio do Visits Analytics, aplicativos podem sincronizar ações ou campanhas mais assertivas ao enviar notificações push em um momento e contexto mais adequados para o usuário. André Ferraz, CEO da In Loco, dá como exemplo um app de táxi que, com a funcionalidade, pode determinar com que assiduidade os seus usuários visitam aeroportos e assim enviar mensagens com cupom de desconto via celular aos clientes no momento em que estão no aeroporto.

 

Visits Analytics é uma função da plataforma In Loco Engage, da In Loco (crédito: divulgação)

A In Loco prepara-se para levar a solução da In Loco Engage para os Estados Unidos. O Visits Analytics já está disponível para o mercado na plataforma Android e ainda está em fase beta para o sistema operacional iOS.

Crédito da foto do topo: Rawpixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • André Ferraz

  • André Ferraz

  • aplicativo

  • In Loco

  • In Loco Engage

  • smartphone

  • Visits Analytics

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”