In Loco apresenta solução de analytics no mundo físico

Buscar

In Loco apresenta solução de analytics no mundo físico

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

In Loco apresenta solução de analytics no mundo físico

Plataforma Engage traz ferramenta que mapeia lugares mais visitados e pode sincronizar publicidade via app


13 de junho de 2018 - 13h58

A In Loco apresentou nesta quarta-feira, 13, novas ferramentas da plataforma Engage, direcionada para aplicativos. A Visits Analytics analisa o comportamento do usuário do app no mundo físico, mapeando os estabelecimentos mais visitados pelo público em diversas regiões.

A ferramenta utiliza tecnologia de posicionamento da In Loco que, além de GPS e wi-fi, funciona por meio de diversos sensores de smartphones, como bússola e acelerômetro, para determinar com mais precisão a localização do dono do dispositivo. Dessa forma, a empresa de aplicações ou seus parceiros sabem exatamente onde está o usuário, sejam lojas, shopping centers, supermercados, cinemas, postos de gasolina etc.

Por meio do Visits Analytics, aplicativos podem sincronizar ações ou campanhas mais assertivas ao enviar notificações push em um momento e contexto mais adequados para o usuário. André Ferraz, CEO da In Loco, dá como exemplo um app de táxi que, com a funcionalidade, pode determinar com que assiduidade os seus usuários visitam aeroportos e assim enviar mensagens com cupom de desconto via celular aos clientes no momento em que estão no aeroporto.

 

Visits Analytics é uma função da plataforma In Loco Engage, da In Loco (crédito: divulgação)

A In Loco prepara-se para levar a solução da In Loco Engage para os Estados Unidos. O Visits Analytics já está disponível para o mercado na plataforma Android e ainda está em fase beta para o sistema operacional iOS.

Crédito da foto do topo: Rawpixel/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário