>>>>1131 >>> >>>1131 >>

PlayTV lança, em parceria com Itaú, Caminhos da HQ

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

PlayTV lança, em parceria com Itaú, Caminhos da HQ

Série sobre concepção e produção de histórias em quadrinhos é fruto de acordo de exclusividade de conteúdo em TV paga


13 de junho de 2018 - 17h48

Crédito: divulgação

A PlayTV estreou nessa terça-feira, 12, a série Caminhos da HQ. O programa conta como é a produção e concepção de histórias em quadrinhos. Com a série, o canal dá continuidade à parceria com o Instituto Itaú Cultural, que, desde 2013 exibe conteúdo na emissora. “Em 2016 aprofundamos a parceria com o Instituto, ganhando exclusividade na TV paga para seus conteúdos, que antes eram exibidos em vários outros canais”, afirmou Rodrigo Lariú, gerente de Programação e Produção da PlayTV, em comunicado à imprensa.

A Caminhos da HQ terá 12 episódios, exibidos às terças-feiras, às 22:30. A série foi produzida durante um ciclo de debates com quadrinistas brasileiros, abordando as fases da produção de quadrinhos, referências e a influências da HQ japonesa na arte.

“Para nós, interessa mostrar a produção de HQ brasileira em suas várias potencialidades em termos de temas, como negritude, produção infantil, questão da mulher, ficção, de estilos, desenvolvimento de roteiros etc. Desta forma, principalmente com a série Caminhos da HQ, colaboramos com a divulgação dessa expressão artísticas e com a reflexão sobre sua produção”, disse Claudiney Ferreira, gerente do Núcleo de Audiovisual e Literatura do Itaú Cultural.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Caminhos da HQ

  • Claudiney Ferreira

  • Histórias em quadrinhos

  • Instituto Itaú Cultural

  • PlayTV

  • Rodrigo Lariú

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”