Google apresenta formas de remuneração no YouTube

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Google apresenta formas de remuneração no YouTube

Na VidCon, a empresa apresentou ferramentas que permitem fornecer conteúdos exclusivos, realizar vendas pelo canal e transmitir ao vivo vídeos pré-gravados


22 de junho de 2018 - 17h36

O número de criadores de conteúdo que ganham cinco dígitos, por ano, aumentou 35% e os que alcançaram os seis, 40%. O dado foi apresentado pelo Google na VidCon, conferência dedicada a esses profissionais e seus fãs que acontece anualmente em Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

O evento serviu para a empresa multinacional de serviços online e de softwares anunciar formas de aumentar o rendimento gerado pelo YouTube, sua plataforma de vídeo com mais de 1,9 bilhão de usuários mensais, a produtores de informação e para comunicar maneiras de aproximar esses criadores com sua comunidade.

Channel Memberships
Por meio do Channel Memberships, fãs podem pagar uma mensalidade de US$ 4,99 para terem acesso a conteúdos exclusivos. A novidade inclui regalias como vídeos extras e mensagens personalizadas. O serviço já está disponível para um seleto grupo de criadores do YouTube. O Google pretende expandir, nos próximos meses, o Channel Memberships para canais com mais de 100 mil inscritos.

Merchandise
O Merchandise permite que os criadores vendam produtos, em seus canais do YouTube. O recurso estará disponível para youtubers que residem nos Estados Unidos e que possuem mais de 100 mil inscritos.

Premieres
O Google também apresentou a ferramenta Premieres, que deixa os criadores transmitirem conteúdos pré-gravados como se fossem ao vivo. A partir do momento que o vídeo for publicado, os fãs podem interagirem entre si e com o youtuber via chat. Até o fim deste junho, os criadores com mais de dez mil inscritos poderão usufruir do Premieres.

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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