Facebook estreia modelo de assinatura com veículos latino-americanos

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook estreia modelo de assinatura com veículos latino-americanos

Plataforma passa a viabilizar a venda de assinaturas via Instant Articles, e o primeiro jornal brasileiro a testar o modelo é O Globo


27 de junho de 2018 - 12h55

O Facebook anunciou nesta quarta-feira, 27, o início dos testes de assinaturas para veículos na América Latina nas próximas semanas. Com a novidade, veículos podem testar a venda de assinaturas via Instant Articles. O primeiro veículo brasileiro a testar o modelo é O Globo. O objetivo é dar a publishers um novo mecanismo de aquisição de assinantes, principalmente em um contexto onde as redes sociais se tornaram os principais meios de acesso a notícias.

Foto: Reprodução

As transações acontecem diretamente nos sites dos veículos, de forma que eles tenham maior controle sobre valores, dados e pagamentos. Há também ferramentas para definição de números de artigos que podem ser lidos antes do bloqueio pelo paywall.

Até então, o modelo estava sendo testando somente nos Estados Unidos e na Europa. Entre os veículos que já utilizam este modelo estão os jornais americanos The Washington Post, Los Angeles Times e San Francisco Chronicle, além do italiano La Repubblica.

O Facebook também está testando um botão para páginas de veículos, que permite a marcas promover ofertas de assinatura. O recurso deve ser lançado nos próximos meses. De acordo com o Facebook, as pessoas que visualizaram os Instant Articles de veículos durante o período de testes em outros mercados, até agora se mostraram 17% mais propensas a assinar as publicações diretamente pela plataforma, em relação a pessoas que viram os links em um formato padrão.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • paywall the washington post

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”