Clube dos 100 Amigos lança “É o que parece!”

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Clube dos 100 Amigos lança “É o que parece!”

Livro lançado esta semana em São Paulo foi escrito por 41 autores e traz 65 casos narrados por profissionais do mercado

Teresa Levin
29 de junho de 2018 - 14h54

“É o que parece!” é o nome do livro lançado esta semana em São Paulo pelo Clube dos 100 amigos, grupo que comemora 20 anos em 2018. A publicação reúne em suas 240 páginas, 41 autores e 65 casos narrados por profissionais do mercado publicitário, da promoção, da produção publicitária, de veículos de comunicação, jornalistas e advogados. Os textos trazem experiências vividas durante mais de cinco décadas, mirando um período significativo da publicidade no Brasil.

Com prefácio de Roberto Duailibi, que faz um resgate histórico de 1955 até os nossos dias, “É o que parece!” lembra também como surgiram entidades de defesa do setor. Nele, são contados em detalhes o surgimento da Abap (Associação Brasileira de Propaganda), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), APP (Associação dos Profissionais da Propaganda) e Grupo de Mídia. A publicação também resgata a história da criação da ESPM.

Fundado por alguns profissionais, o Clube dos 100 Amigos agregou outras pessoas ao longo dos anos, com a finalidade de manter as raízes históricas do mercado da comunicação publicitária. Seus encontros são realizados periodicamente durante almoços festivos, onde temas atuais são base para discussões envolvendo a indústria da comunicação. A origem do Clube é contada no livro por José Francisco Queiroz, profissional com passagens por grandes agências como Norton, J.Walter Thompson e mais recentemente pela ESPM.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • espm

  • Grupo de Mídia

  • Cenp

  • Abap

  • Clube dos 100 Amigos

  • mercado

  • Livros

  • É o que parece!

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”