Fifa termina Copa com 7,5 bilhões de interações online

Buscar

Fifa termina Copa com 7,5 bilhões de interações online

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Fifa termina Copa com 7,5 bilhões de interações online

Relatório divulgado pela entidade destaca papel de novas narrativas, aplicativo próprio e redes sociais orientais na distribuição de conteúdo


20 de julho de 2018 - 14h10

Fifa criou um aplicativo para a Copa do Mundo (crédito: divulgação)

A Fifa divulgou nesta sexta-feira, 20, os dados de interações digitais que a entidade obteve durante a Copa do Mundo. Levando em conta todo o universo virtual, foram 7,5 bilhões de engajamentos, sendo que desses, 580 milhões vieram de plataformas sociais.

A entidade credita o crescimento às iniciativas adotadas neste ano para a distribuição do conteúdo. Entre elas, está um aplicativo específico para o mundial, além de cobertura voltada a redes sociais, repórteres acompanhando as seleções e narrativas consideradas pela Fifa inovadoras, que foram responsáveis por aumentar a conexão entre os fãs e os jogadores.

Com o objetivo de se aproximar de audiências mais jovens, a Fifa também apostou em redes sociais orientais populares entre as novas gerações da região, como Vkontakte, Weibo e WeChat.

 

*Imagem no alto: Clive Rose/GettyImages

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário