Computação espacial é a nova fronteira da Globo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Computação espacial é a nova fronteira da Globo

Emissora anuncia parceria com empresa norte-americana para pesquisa e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition


8 de agosto de 2018 - 15h45

Programa Central da Copa contou com uma experiência piloto do uso da tecnologia da Magic Leap (Crédito: Reprodução/GloboPlay)

Em mais um passo para incrementar sua inteligência tecnológica nos campos de realidade virtual e realidade aumentada, o Grupo Globo anunciou uma parceria com a startup norte-americana Magic Leap. As duas empresas trabalharão em conjunto nas pesquisas e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition.

Esse device permite a inserção de elementos de realidade virtual no mundo real e, por enquanto, está disponível apenas para desenvolvedores e creators do mercado dos Estados Unidos. Chamada de computação espacial (spacial computing), o dispositivo possui sensores que mapeiam o ambiente do usuário, inserindo camadas de objetos virtuais de forma sofisticada.

 

Magic Leap permite a inserção sensorial de elementos em um cenário real (Crédito: Divulgação)

 

De acordo com Raymundo Barros, diretor de tecnologia da TV Globo, “ter acesso às tecnologias mais inovadoras disponíveis sempre foi fundamental par que o grupo cumprisse sua missão de produzir e distribuir conteúdos de qualidade”. O executivo também declarou, em comunicado, que as “realidades imersivas são uma nova fronteira na indústria da mídia” e que, por isso, os esforços de pesquisa e desenvolvimento da companhia devem se voltar a esse campo.

O Grupo Globo fez uma experiência piloto com a Magic Leap durante a Copa do Mundo, no programa Central da Copa. Na ocasião, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e com urso dançarinos no estúdio, com a tecnologia da empresa norte-americana.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • realidade aumentada

  • globo

  • realidade virtual

  • Central da Copa

  • Magic Leap

  • Magic Leap One Creator Edition

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”