Computação espacial é a nova fronteira da Globo

Buscar

Computação espacial é a nova fronteira da Globo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Computação espacial é a nova fronteira da Globo

Emissora anuncia parceria com empresa norte-americana para pesquisa e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition


8 de agosto de 2018 - 15h45

Programa Central da Copa contou com uma experiência piloto do uso da tecnologia da Magic Leap (Crédito: Reprodução/GloboPlay)

Em mais um passo para incrementar sua inteligência tecnológica nos campos de realidade virtual e realidade aumentada, o Grupo Globo anunciou uma parceria com a startup norte-americana Magic Leap. As duas empresas trabalharão em conjunto nas pesquisas e desenvolvimento do Magic Leap One Creator Edition.

Esse device permite a inserção de elementos de realidade virtual no mundo real e, por enquanto, está disponível apenas para desenvolvedores e creators do mercado dos Estados Unidos. Chamada de computação espacial (spacial computing), o dispositivo possui sensores que mapeiam o ambiente do usuário, inserindo camadas de objetos virtuais de forma sofisticada.

 

Magic Leap permite a inserção sensorial de elementos em um cenário real (Crédito: Divulgação)

 

De acordo com Raymundo Barros, diretor de tecnologia da TV Globo, “ter acesso às tecnologias mais inovadoras disponíveis sempre foi fundamental par que o grupo cumprisse sua missão de produzir e distribuir conteúdos de qualidade”. O executivo também declarou, em comunicado, que as “realidades imersivas são uma nova fronteira na indústria da mídia” e que, por isso, os esforços de pesquisa e desenvolvimento da companhia devem se voltar a esse campo.

O Grupo Globo fez uma experiência piloto com a Magic Leap durante a Copa do Mundo, no programa Central da Copa. Na ocasião, o apresentador Tiago Leifert interagiu com jogadores virtuais e com urso dançarinos no estúdio, com a tecnologia da empresa norte-americana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário