Últimas notícias
Webedia reorganiza empresa em seis hubs independentes
Unidades de negócios tem como objetivo criar novos produtos e plataformas dentro das verticais de conteúdo da empresa
Webedia reorganiza empresa em seis hubs independentes
BuscarWebedia reorganiza empresa em seis hubs independentes
BuscarUnidades de negócios tem como objetivo criar novos produtos e plataformas dentro das verticais de conteúdo da empresa
Thaís Monteiro
8 de agosto de 2018 - 14h54
A Webedia anunciou nesta quarta-feira, 8, uma nova estrutura na empresa. Depois de lançar o Webedia Heroes, vertical de conteúdo sobre cultura pop, a empresa dividiu seus projetos comerciais e plataformas em seis unidades de negócios independentes sob a liderança de diferentes heads: Webedia Movies (com AdoroCinema), Webedia Gaming (com IGN, Versus e Versus Studio), Webedia Trends (com Hypeness, PureBreak e Reverb), Webedia Life (com Minha Vida), Webedia Foods (com TudoGostoso) e Webedia Glam (com PurePeople).
A iniciativa foi conduzida por Renato Paiva, anteriormente vice-presidente comercial e de marketing da Webedia e, desde o primeiro semestre, VP de publishing e intelectual property. O objetivo é fortalecer as plataformas da empresa para criar novas marcas, produtos e conteúdos e crescer futuramente.
“Nossa meta é sermos o melhor parceiro do mercado em cada área em que estamos presentes, seja com projetos de mídia digital ou com produtos desenvolvidos a partir dessas marcas. Fizemos esse movimento para preparar a estrutura para um crescimento futuro, tanto para as marcas quanto para seus verticais”, explica Paiva.
Alguns dos exemplos de novo produto é o Versus Studio, base móvel do portal Versus para cobertura de eventos de eSports, como as batalhas no Geek & Game Rio Festival e a etapa sulamericana do PUBG Global Invitational Qualifier, e o portal Reverb, plataforma sobre música produzida junto ao Rock In Rio.De acordo com o executivo, o mercado de mídia digital está passando por profundas transformações nos últimos anos é importante a empresa se antecipar nas tendências que identifica. “Nossa maior especialidade é construir comunidades e nos relacionar com elas incluindo o anunciante de maneira orgânica, sempre agradando o usuário”, diz o VP.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário