CI&T abre centro de design estratégico no Cubo Itaú

Buscar

CI&T abre centro de design estratégico no Cubo Itaú

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

CI&T abre centro de design estratégico no Cubo Itaú

No espaço, startups terão acesso a ferramentas para acompanhar a transformação digital e impulsionar os negócios


13 de agosto de 2018 - 15h23

A CI&T acaba de lançar um espaço dentro do Cubo Itaú, centro de incentivo ao empreendedorismo tecnológico fundado pelo ItaúUnibanco em conjunto com a Redpoint eventures. Na nova unidade, a multinacional brasileira irá fornecer ferramentas e treinamentos para que ajudar a acelerar a transformação digital das empresas.

Os empreendedores terão acesso ao pensamento utilizado pela CI&T com seus clientes, denominado lean (ou enxuto, que diz respeito à simplificação de processos para aumentar a efetividade), atrelado ao conceito design atitude, para aumentar a capacidade de entrega. Para aplicar o raciocínio lean, as startups irão dispor de ferramentas de design thinking, design sprint, analytics e marketing digital.

O espaço terá o conceito Prisma, o mesmo da sede da CI&T em Campinas, em que são criadas estratégias de transformação digital para grandes empresas – Coca-Cola e Itaú estão entre os clientes da companhia. O formato consiste em paredes de vidro, lousa, móveis modulares, laboratório de usabilidade integrado e facilidade para realizar dinâmicas. O ambiente todo foi concebido de maneira a estimular o debate e a colaboração.

As startups do Cubo, hoje 300 fazem parte do espaço, terão acesso a especialistas da CI&T e poderão participar de workshops, palestras e mesas-redondas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário