Com temas polêmicos, Vice e National Geographic estreiam produção

Buscar

Com temas polêmicos, Vice e National Geographic estreiam produção

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Com temas polêmicos, Vice e National Geographic estreiam produção

Explorer Investigation se utiliza de jornalismo investigativo para falar de conflitos latino americanos como imigração, intolerância religiosa e preconceito racial


10 de setembro de 2018 - 16h42

A National Geographic apresenta uma nova série documental para a América Latina, a Explorer Investigation.  Com 14 episódios, a série, produzida pela Vice, explora temas como crimes de ódio contra a comunidade LGBTQIA+, intolerância religiosa, assassinato de negros, cyberbullying, ocupações e movimento de imigração venezuelana. Explorer Investigation aborda os assuntos pelo ponto de vista de pessoas reais que viveram histórias relacionadas a esse tema, com técnicas de jornalismo investigativo.

Débora Lopes, editora da Vice Brasil, integra elenco de Explorer Investigation (crédito: divulgação)

Segundo comunicado, além de ser a primeira produção da Vice para o canal pago, é também primeira grande produção regional na América Latina. A série foi gravada em países como Brasil, Venezuela e Paraguai. Os episódios, rodados em terras brasileiras, são apresentados pelo jornalista Wellington Amorim, responsável pelo coletivo cultural Raízes, e por Débora Lopes, editora da Vice Brasil.

A série foi lançada em primeira-mão nas plataformas digitais de Nat Geo, onde permanecem disponíveis posteriormente. Na programação linear, vai ao ar todas às segunda-feiras, no canal da National Geographic.

*Crédito da foto no topo: Spemone/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário