Com PC Siqueira, Facebook promove campanha sobre saúde mental

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Com PC Siqueira, Facebook promove campanha sobre saúde mental

Campanha #EuEstou, em parceria com o Instituto Vita Alere, aborda questões como a depressão e a importância de redes de apoio psicológico


12 de setembro de 2018 - 16h00

O Facebook anuncia nesta quarta-feira, 12, o apoio à campanha online #EuEstou, focada na valorização da saúde mental e na prevenção do suicídio entre adolescentes no Brasil. Promovida em parceria com o youtuber PC Siqueira e especialistas do Instituto Vita Alere, a campanha aborda questões como depressão, a importância de redes de apoio psicológico e conscientização sobre a saúde mental em uma série de vídeos, que será publicada no IG e na página da campanha no Facebook.

O objetivo é criar um diálogo mais aberto sobre o assunto com o público adolescente. A série tem supervisão da psicóloga Karen Scavacini, do Instituto Vita Alere, e participação do diretor e produtor M.M. Izidoro. Os materiais também incluem recursos como a linha de emergência do Centro de Valorização da Vida (CVV) e dicas sobre como buscar ajuda.

“Já enfrentei situações em que estava emocionalmente instável e costumava falar sobre isso em meus vídeos porque acredito que contar sobre as minhas experiências pode fazer a diferença na minha vida e nas das pessoas que me assistem”, disse PC Siqueira em comunicado.

O Facebook também lançou um guia de prevenção de suicídio no Facebook Live, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e a ONG Safernet Brasil, com dicas para identificar pessoas que podem estar passando por dificuldades emocionais.

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”