Machine learning passa a integrar Google Ads no Brasil

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Machine learning passa a integrar Google Ads no Brasil

Plataforma de publicidade do Google começa a entregar anúncios no momento que os consumidores pretendem entrar em contato com o empreendimento


13 de setembro de 2018 - 16h15

As Campanhas Inteligentes, novo recurso do Google Ads, chegam ao Brasil. A partir desta terça-feira, 11, os empreendedores podem encontrar uma nova interface na plataforma do Google, responsável por entregar os anúncios de pequenas e médias empresas no momento que os consumidores estão mais propensos a entrar em contato com as marcas. A novidade anunciada no País usa a tecnologia machine learning.

Para usar o recurso, basta determinar o objetivo de negócio – ligações, visitas na loja ou ações no site –, escolher a localidade que deseja promover a campanha, editar o texto do anúncio e definir o orçamento. Segundo comunicado, as Campanhas Inteligentes vieram para exigir o mínimo de esforço dos anunciantes. No entanto, por meio do Modo Avançado, as empresas ainda podem gerenciar seus anúncios sozinhas.

 

(Crédito: divulgação)

O recurso está disponível nos Estados Unidos desde junho deste 2018, quando foi anunciado globalmente. As Campanhas Inteligentes começaram a chegar em outros países, a partir do lançamento na Europa, realizado na semana passada. Brasil e México são os primeiros locais da América Latina a terem acesso ao recurso.

*Crédito da foto no topo: PhotoMixLtd/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Google

  • tecnologia

  • anunciantes

  • Empresas

  • Google

  • machine learning

  • google ads

  • Campanhas Inteligentes

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”