Mark Read nomeia CEO global para a Wunderman

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Mark Read nomeia CEO global para a Wunderman

Mel Edwards, líder da rede na Europa, África e Oriente Médio, assume a operação global da agência


13 de setembro de 2018 - 12h47

Executiva irá gerir a operação da Wunderman em 70 mercados (Crédito: Reprodução)

Uma semana depois de assumir a liderança do maior grupo de comunicação e publicidade do mundo, Mark Read anunciou o nome de quem ficará à frente da Wunderman, uma das principais redes de agências do WPP – que, até então, era comandada por ele.

A escolhida para assumir o cargo de CEO global da Wunderman é Mel Edwards, executiva que, nos últimos três anos, ocupou o posto de CEO da rede nos mercados da Europa, África e Oriente Médio. Em comunicado, Read elogiou o trabalho de Mel e exaltou o preparo da profissional para o desafio. “Mel é uma líder excepcional, que demonstrou sua habilidade em construir o negócio com a conquista de novos clientes e do desenvolvimento dos atuais, atraindo grandes talentos e integrando tecnologia em nossas entregas. A agência se tornou muito forte na Europa e tenho total confiança de que ela continuará seu sucesso globalmente como líder junto ao nosso time excepcional em todo o mundo”, disse Read.

Mel Edwards ingressou na Wunderman em 2012 e, antes de assumir a liderança na região da Europa, África e Oriente Médio, liderou a operação da agência no Reino Unido. Em 2017, Mel foi uma das homenageadas do Women to Watch Europe, projeto criado pelo Advertising Age para destacar as mulheres cujos trabalhos impactam positivamente a indústria da comunicação.

Desde 2015,  a operação global da Wunderman era de responsabilidade de Mark Read, que acumulava o posto de CEO como de líder digital de todos os negócios do WPP. O executivo foi oficializado como o novo CEO global da holding na semana passada, quase cinco meses depois da saída do fundador do WPP, Martin Sorrell.

Como CEO, Mel Edwards irá liderar uma rede que conta com mais de 9200 funcionários, atuando em 70 diferentes mercados. No Brasil, a operação é, desde outubro do ano passado, comandada por Pedro Reiss,

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • digital

  • wpp

  • Wunderman

  • Mark Read

  • Mel Edwards

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”