Mark Read nomeia CEO global para a Wunderman

Buscar

Mark Read nomeia CEO global para a Wunderman

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mark Read nomeia CEO global para a Wunderman

Mel Edwards, líder da rede na Europa, África e Oriente Médio, assume a operação global da agência


13 de setembro de 2018 - 12h47

Executiva irá gerir a operação da Wunderman em 70 mercados (Crédito: Reprodução)

Uma semana depois de assumir a liderança do maior grupo de comunicação e publicidade do mundo, Mark Read anunciou o nome de quem ficará à frente da Wunderman, uma das principais redes de agências do WPP – que, até então, era comandada por ele.

A escolhida para assumir o cargo de CEO global da Wunderman é Mel Edwards, executiva que, nos últimos três anos, ocupou o posto de CEO da rede nos mercados da Europa, África e Oriente Médio. Em comunicado, Read elogiou o trabalho de Mel e exaltou o preparo da profissional para o desafio. “Mel é uma líder excepcional, que demonstrou sua habilidade em construir o negócio com a conquista de novos clientes e do desenvolvimento dos atuais, atraindo grandes talentos e integrando tecnologia em nossas entregas. A agência se tornou muito forte na Europa e tenho total confiança de que ela continuará seu sucesso globalmente como líder junto ao nosso time excepcional em todo o mundo”, disse Read.

Mel Edwards ingressou na Wunderman em 2012 e, antes de assumir a liderança na região da Europa, África e Oriente Médio, liderou a operação da agência no Reino Unido. Em 2017, Mel foi uma das homenageadas do Women to Watch Europe, projeto criado pelo Advertising Age para destacar as mulheres cujos trabalhos impactam positivamente a indústria da comunicação.

Desde 2015,  a operação global da Wunderman era de responsabilidade de Mark Read, que acumulava o posto de CEO como de líder digital de todos os negócios do WPP. O executivo foi oficializado como o novo CEO global da holding na semana passada, quase cinco meses depois da saída do fundador do WPP, Martin Sorrell.

Como CEO, Mel Edwards irá liderar uma rede que conta com mais de 9200 funcionários, atuando em 70 diferentes mercados. No Brasil, a operação é, desde outubro do ano passado, comandada por Pedro Reiss,

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário