VW teria definido finalistas de concorrência global

Buscar

VW teria definido finalistas de concorrência global

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

VW teria definido finalistas de concorrência global

WPP, Interpublic e Omnicom estariam se preparando para a apresentação final à marca


14 de setembro de 2018 - 16h41

(Crédito: reprodução)

Em abril deste ano, a Volkswagen abriu uma concorrência para reavaliar as relações com seus parceiros de publicidade em diversas partes do mundo. A fabricante de automóveis possui parceria com diferentes redes. Nos Estados, a marca é atendida pela Deutsch Los Angeles, do Interpublic, desde 2009. Em diversas partes da Europa, a conta de Volkswagen está na carteira da Omnicom, cuja rede, DDB, é detentora de parcerias de longa data com a marca (em muitos países, empresa e rede trabalham juntas desde 1959). A BBDO, também da Omnicom, possui contas da Volkwagen em algumas regiões do mundo – entre elas, o Brasil, onde a marca é parceria da AlmapBBDO há quase 50 anos.

De acordo com reportagens da imprensa internacional, a Volkswagen ainda não chegou a uma definição de seus novos parceiros de publicidade, mas já definiu, ao menos, os finalistas do processo. Segundo o AdWeek, WPP, Interpublic e Omnicom foram as holdings que disputam as verbas da montadora no mundo.

Segundo a reportagem, representantes de cada uma dessas holding estão com viagem marcada para a Alemanha para, nos próximos dias, participarem da última rodada de apresentações na sede da marca alemã. Não foram informadas quais redes e agências de cada uma das holdings estariam envolvidas no processo. Ainda de acordo com o Ad Week, a Volkswagen teria a intenção de criar hubs regionais para gerenciar a parceria com diferentes agências.
A previsão é de que o resultado da concorrência seja divulgado em outubro, ou, no máximo, em novembro.

ndependente da holding vencedora, as verbas de comunicação e marketing da marca não devem ser as mesmas do passado. Jochen Sengpiel, CMO da Volkswagen, já declarou à publicação alemã HorizonT que a companhia investiu muito em compra de mídia no ano passado e que deseja mudar isso.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário