Globo leva Verdejando a outros três Estados

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Globo leva Verdejando a outros três Estados

Criado em São Paulo, iniciativa voltada à preservação do verde e do meio ambiente chega a Brasília, Minas Gerais e Recife


8 de outubro de 2018 - 14h11

Plantio e distribuição de mudas é uma das ações da campanha (Crédito: Divulgação)

Promovido há seis anos pela Globo, o projeto Verdejando ganha outras terras a partir deste fim de ano. Com a proposta de estimular o plantio de mudas, o desenvolvimento de hortas comunitárias e a expansão do verde nas áreas urbanas, o Verdejando também terá ações em Brasília, Minas Gerais e Recife.

Nos meses de novembro e dezembro, essas regiões terão ações voltadas ao meio ambiente, como mutirão de plantio, atividades educativos e culturais.

Até então, o projeto acontecia somente em São Paulo, onde foi efetuado o plantio de 4500 árvores e a distribuição de 4500 mudas.  Todas as ações terão cobertura dos telejornais locais, que alertarão sobre a importância da preservação dos espaços de verde para a melhoria da qualidade de vida. Em cada uma das regiões serão abordados os aspectos mais sensíveis em relação à preservação ambiental.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • globo

  • meio ambiente

  • Verdejando

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”