Barbie lança projeto para combater o preconceito de gênero

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Barbie lança projeto para combater o preconceito de gênero

Marca da Mattel investirá em trazer exemplo de mulheres empoderadas para consumidoras e em pesquisas sobre a diferença de gênero e sobre o público feminino jovem


9 de outubro de 2018 - 16h23

Nesta terça-feira, 9, a marca Barbie anunciou seu novo projeto “Brecha do Sonho”, cujo objetivo é combater a diferença entre meninos e meninas em quesitos profissionais. No filme-manifesto, garotas de todo o mundo trazem dados sobre a idade com que a maioria das meninas desistem de ser grandes profissionais, falam sobre o fato de não ganharem brinquedos científicos e outros temas que refletem as diferenças de gênero.

Para auxiliar na redução dessa diferença, a marca da Mattel financia um projeto da Universidade de Nova York sobre a questão que tem um enfoque em meninas de 5 a 7 anos. Em comunicado, Barbie também diz que apoiará pesquisas locais para conhecer as meninas de diferentes regiões do mundo.

Além disso, a comunicação da marca trará exemplos de mulheres empoderadas por meio de conteúdo e produtos e firmará parcerias com empresas que compartilham da mesma opinião sobre o assunto.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Barbie

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • gênero

  • Barbie

  • Mattel

  • menina

  • Brecha do Sonho

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”