Grupo Boticário redesenha marca corporativa

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Grupo Boticário redesenha marca corporativa

Trabalho foi realizado com a FutureBrand São Paulo, agência de branding parceira do grupo desde 2012


6 de novembro de 2018 - 16h28

Redesenho foi feito em parceria com a FutureBrand (crédito: divulgação)

O Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, apresenta sua nova identidade institucional. O objetivo é reforçar o posicionamento multimarca e multicanal da companhia. O redesenho foi realizado com a FutureBrand São Paulo, agência de branding parceira do grupo desde 2012. “Em 2010, quando o grupo foi criado, éramos uma empresa monomarca e monocanal. Agora, com quase dez anos de existência, crescemos, amadurecemos e nos consolidamos. Essa mudança na nossa marca reflete exatamente esse novo momento, que conversa com a personalidade do grupo, atento à inovação e ao futuro”, afirma Eduardo Imperatriz Fonseca, diretor de assuntos institucionais do Grupo Boticário.

A nova logo manteve o símbolo original e ganhou um lettering mais robusto, com uma fonte exclusiva, cocriada entre a FutureBrand e o type designer Fabio Haag. A paleta colorida remete a diversidade presente na empresa e adiciona tons de cinza e branco que transmitem seriedade. O projeto envolve ainda a adequação dos logotipos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e do Instituto Grupo Boticário, além do desdobramento para todos os materiais corporativos da marca.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”