NBS investe em departamento de social marketing

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

NBS investe em departamento de social marketing

nbs SoMa terá atuação nacional e substitui o projeto nbs rio+rio, implementado há seis anos

Teresa Levin
13 de novembro de 2018 - 14h59

Executivos da NBS à frente do nbs SoMa (Crédito: Divulgação)

A agência NBS anuncia o lançamento do nbs SoMa, um departamento de social marketing que dará lugar ao nbs rio+rio, projeto iniciado há seis anos na comunidade do Santa Marta, no Rio de Janeiro. Com este passo, a agência quer ampliar o escopo do projeto, que passa a ser nacional, mas segue com o viés de desenvolver e implementar iniciativas que promovam impacto positivo, agora nas periferias das grandes cidades brasileiras.

A ideia é trabalhar com esforços que produzam alguma transformação na realidade dos moradores destas localidades e, ao mesmo tempo, gerem retorno financeiro e/ou reputação para as marcas envolvidas. “A relevância das marcas está diretamente relacionada à sua capacidade de transformar a vida das pessoas e as favelas e periferias do país são territórios pujantes e repletos de oportunidade para essas transformações”, explicou Aline Pimenta, diretora de marketing social da agência. Ela comandou nos últimos seis anos o projeto nbs rio+rio, com o qual desenvolveu ações para marcas como O Boticário, Nike, Globosat (Gloob), Asics, Sanofi e Aegea, entre outros.

Para André Lima, co-ceo da NBS e responsável pelo nbs SoMa, as periferias brasileiras continuam muito fora do radar das marcas, apesar de terem um enorme potencial e demandas gigantes. “A nbs SoMa acredita que as empresas podem – e devem – ter um papel ativo no preenchimentos destas lacunas. Felizmente, entramos numa era onde a capacidade de produzir impacto social positivo vai ser cada vez mais um indicador fundamental de sucesso do desempenho de uma empresa”, disse. O departamento de social marketing da NBS nasce com trabalhos já em desenvolvimento nas cidades de São Paulo e Manaus.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • André Lima

  • Aline Pimenta

  • Nike

  • NBS

  • Globosat

  • O Boticário

  • Asics

  • Sanofi

  • Aegea

  • Agencias

  • marketing

  • marcas

  • social marketing

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”