Grupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial

Buscar

Grupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Grupo Mulheres do Brasil faz ações pela inclusão racial

Associação formada por profissionais de diversos segmentos econômicos lança cartilha e promove eventos para debater o tema


20 de novembro de 2018 - 10h48

O Grupo Mulheres do Brasil, formado por profissionais de diferentes segmentos econômicos para discutirem ações e pautas referentes à equidade de gênero e social, aproveita o Dia da Consciência Negra, celebrado neste 20 de novembro, para lançar uma campanha que estimula a reflexão sobre a questão racial no Brasil. Veja:

Nos perfis oficiais do grupo nas redes sociais serão publicadas animações que explicam a origem da data, resgatando o histórico do Quilombo dos Palmares e de seu líder, Zumbi.

Já no dia 22, o Grupo lança a primeira edição da Cartilha de Conscientização que reúne textos sobre ética e justiça social e apresentam detalhes da história dos povos africanos. Participarão do evento de lançamento – que acontece no Unibes Cultural, em São Paulo – a presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, a filosofa e doutora em educação, Teresinha Azerêdo Rios e Alexsandro Santos, doutor em educação.

Também para trabalhar o tema da inclusão racial, o Grupo irá promover, no dia 13 de dezembro, o Fórum Igualdade Racial – Os Novos Desafios do Mercado de Trabalho, Inovação e Inclusão, cujos debates irão se concentrar na situação das mulheres negras no mercado. Aos executivos e convidados presentes no debate – que também acontecerá no Unibes Cultural – o Grupo irá exibir uma websérie, com diversos vídeos que explicam sobre o racismo e a questão racial no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário