Estudo mapeia engajamento de brasileiros com música

Buscar

Estudo mapeia engajamento de brasileiros com música

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Estudo mapeia engajamento de brasileiros com música

Segundo Universal Music, 41% dos ouvintes do Brasil gostam de anúncios em que participam seus cantores ou bandas favoritos


23 de novembro de 2018 - 12h16

Oito em cada dez brasileiros têm grande paixão por música, 36% são mais propensos a comprar produtos de marcas que patrocinam eventos ao vivo, e 41% gostam de assistir a anúncios com suas celebridades preferidas. Os dados são de uma pesquisa global da Universal Music, divulgada nesta quinta-feira, 22, e realizada em dez países pelo departamento de insights da gravadora.

O interesse dos brasileiros por música, segundo o estudo, é maior do que a média global e mais representativo até do que em países com uma indústria musical mais estabelecida, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. O levantamento identificou que os gêneros mais ouvidos por streaming no Brasil são sertanejo, funk e pop.

A metodologia também mapeou os principais momentos de consumo de música dos brasileiros: 66% deles gostam de ouvir canções nos momentos de descanso. Além disso, 58% escutam música enquanto fazem tarefas domésticas e 48% gostam de ouvir canções no caminho para o trabalho. Mais da metade também gostam de ouvir músicas no trânsito e em reuniões com amigos.

A pesquisa foi realizada pela internet com fãs de música em todo o País durante o primeiro semestre de 2018.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário