Morre fundador do Magazine Luiza

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Morre fundador do Magazine Luiza

Pelegrino José Donato tinha 94 anos e é tio de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da empresa


4 de dezembro de 2018 - 11h36

Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Helena Trajano, fundadores da rede de varejo (Crédito: Divulgação)

O Magazine Luiza comunicou nesta terça-feira, 4, o falecimento em Franca, no interior paulista, de seu fundador Pelegrino José Donato, que tinha 94 anos.

Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato compraram em 1956 uma loja de presentes na cidade – A Cristaleira – e essa foi a origem do que se tornaria uma das maiores redes de varejo do mercado brasileiro.

O casal comandou a rede Magazine Luiza até o início dos anos 1990. O comando foi assumido, então, por sua sobrinha Luiza Helena Trajano Rodrigues, atual presidente do Conselho de Administração da companhia (seu filho Frederico Trajano é o CEO).

Hoje, o Magazine Luiza possui 900 lojas físicas em 17 estados, 22 mil funcionários e 12 centros de distribuição. Seu e-commerce tornou-se um marketplace no qual são comercializados 1,5 milhão de itens.

O sepultamento de Pelegrino José Donato será às 16:30 h desta terça, no Cemitério da Saudade, em Franca, cidade onde ele continuava morando com a esposa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • fREDERICO tRAJANO

  • Pelegrino José Donato

  • Luiza Trajano Donato

  • Luiza Helena Trajano Rodrigues

  • Magazine Luiza

  • Nota de falecimento

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”