Otro reúne os grandes craques do futebol mundial

Buscar

Otro reúne os grandes craques do futebol mundial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Otro reúne os grandes craques do futebol mundial

Plataforma digital nasce com nomes como Messi, Beckham, Neymar e Gabriel Jesus como sócios


4 de dezembro de 2018 - 17h46

David Beckham, Benjamin Mendy, Gabriel Jesus e Neymar Jr. em uma das filmagens do Otro (Crédito: David Ramos/Getty Images para OSC)

Um fã-clube digital que tem os maiores jogadores de futebol do mundo como sócios, trazendo conteúdo audiovisual inédito, inclusive produzido pelos próprios atletas. Este é o Otro, plataforma lançada esta semana em Londres mas que traz documentários, séries e curtas, ente outros formatos, em oito idiomas. Com material inédito que será disponibilizado semanalmente para quem não é assinante da plataforma e diariamente para os que assinarem a mesma, o Otro chega ao mercado reunindo um time de estrelas. Lionel Messi, Neymar Jr, David Beckham, Zinedine Zidane, James Rodríguez, Luis Suárez, Isco, Romelu Lukaku, Jerome Boateng, Paulo Dybala, Gabriel Jesus, Lieke Martens, Benjamin Mendy, Dele Alli, David Luiz, Toni Duggan e Eric Cantona já são sócios da plataforma. Segundo o comunicado de lançamento do Otro, juntos eles representam dez nações e têm o alcance de mídia social aproximado de um bilhão de seguidores.

“Os fãs de futebol ao redor do mundo querem uma conexão mais profunda com seus ídolos, e é com esse objetivo que surgiu o Otro. A ideia é ser uma comunidade na qual membros e jogadores se conectam de forma direta. Esses jogadores são os membros fundadores do Otro e, agora, eles convidam seus fãs para ingressarem em seu outro clube”, explicou Jeremy Dale, CEO da plataforma, em um comunicado. Com ela, a ideia é oferecer acesso sem precedentes e uma visão autêntica desses jogadores, trazendo conteúdo que os fãs não encontram em nenhum outro lugar. O objetivo da plataforma é permitir que as estrelas do futebol se conectem com os torcedores, contando experiências pessoais por meio de conteúdos de curta e longa duração, entrevistas e documentários que revelam suas vidas para além do campo.

Neymar Jr. em uma das gravações para o Otro (Crédito: Divulgação)

Entre os conteúdos disponíveis, estão séries originais produzidas por cineastas premiados. Nesta categoria, serão disponibilizados cinco novos episódios por semana. Em um deles, os fãs poderão assistir a Neymar Jr. e Beckham tendo um conversa com mais profundidade sobre o futebol e falando sobre suas experiências dentro de campo. Já o Jogo Moderno é uma espécie de documentário no qual os jogadores compartilham suas visões sobre contratos, pressões do futebol mundial, dificuldades durante períodos de lesão e aposentadoria, amizade, família e a paixão pelo esporte. No primeiro episódio, “Representando uma Nação”, Beckham, Cantona, Zidane, Neymar Jr., Lukaku e Gabriel Jesus comentam sobre as experiências de atuar vestindo a camisa de suas seleções nacionais.

Seis Passos, Orbital, Construindo um Jogador e Pelos Torcedores, além de uma série de curtas-metragem, são outras produções disponíveis na plataforma. O Otro traz ainda vídeos curtos filmados pelos próprios jogadores mostrando a realidade fora dos holofotes. Além do material exclusivo e original, o Otro também possui parcerias com OPTA, IMG e Getty Images para dar aos fãs acesso às estatísticas, fatos, fotografias e clipes de seus jogadores favoritos, dentro e fora de campo.

“A promessa de elevar a relação entre o público que ama futebol e os próprios jogadores é uma realidade que acreditamos bastante. A plataforma mostra o quanto o mercado de comunicação e conteúdo ainda está em expansão”, analisa Gabriel Lima, CEO da Octagon no Brasil, empresa que está a frente da gestão de imagem de Gabriel Jesus, um dos atletas associados à plataforma. Para ele, como a paixão move os fãs, alimentá-la através de bastidores e todo o ambiente que gira em torno destes ídolos gera uma conexão muito forte. “Certamente com o envolvimento dessas grandes estrelas do futebol estamos mais próximos de elevar o patamar para novos formatos de mídia”, avalia o executivo da Octagon.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário