NatGeo anuncia série sobre Mauricio de Sousa

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

NatGeo anuncia série sobre Mauricio de Sousa

Primeiro documentário biográfico da vida do cartunista será lançado em 2019


6 de dezembro de 2018 - 15h01

Crédito: reprodução

A National Geographic anuncia a realização de uma produção audiovisual biográfica sobre o cartunista Mauricio de Sousa. O documentário, com estreia prevista para 2019, fará parte da série Bios. Durante o filme, em conversa com o apresentador Fabio Porchat, Mauricio narra a trajetória de quase seis décadas desde a criação dos personagens da Turma da Mônica.

O filme traz momentos icônicos da vida e obra do desenhista, desde suas passagens por redações de jornais como repórter, até a construção do Parque da Mônica, trazendo também conteúdo inédito, como desenhos da década de 1960 do Cebolinha, primeiro personagem da série de quadrinhos – a Mônica, que dá nome à turma, só foi criada 13 anos depois, em 1973.

“A Turma da Mônica faz parte da história de todos os brasileiros e, nas últimas seis décadas, atravessou gerações. Com este documentário, oferecemos a chance de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, afirmou, em comunicado à imprensa, Michel Piestun, vice-presidente sênior & general manager da Fox Networks Group Brasil.

Segundo o National Geographic, a Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80%  das vendas de HQ no Brasil. Os títulos também são exportados para mais de 30 países.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Maurício de Souza

  • National Geographic

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”