NatGeo anuncia série sobre Mauricio de Sousa

Buscar

NatGeo anuncia série sobre Mauricio de Sousa

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

NatGeo anuncia série sobre Mauricio de Sousa

Primeiro documentário biográfico da vida do cartunista será lançado em 2019


6 de dezembro de 2018 - 15h01

Crédito: reprodução

A National Geographic anuncia a realização de uma produção audiovisual biográfica sobre o cartunista Mauricio de Sousa. O documentário, com estreia prevista para 2019, fará parte da série Bios. Durante o filme, em conversa com o apresentador Fabio Porchat, Mauricio narra a trajetória de quase seis décadas desde a criação dos personagens da Turma da Mônica.

O filme traz momentos icônicos da vida e obra do desenhista, desde suas passagens por redações de jornais como repórter, até a construção do Parque da Mônica, trazendo também conteúdo inédito, como desenhos da década de 1960 do Cebolinha, primeiro personagem da série de quadrinhos – a Mônica, que dá nome à turma, só foi criada 13 anos depois, em 1973.

“A Turma da Mônica faz parte da história de todos os brasileiros e, nas últimas seis décadas, atravessou gerações. Com este documentário, oferecemos a chance de redescobrir Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros dos 250 personagens criados por Mauricio”, afirmou, em comunicado à imprensa, Michel Piestun, vice-presidente sênior & general manager da Fox Networks Group Brasil.

Segundo o National Geographic, a Mauricio de Sousa Produções já publicou um bilhão de revistas e, atualmente, representa mais de 80%  das vendas de HQ no Brasil. Os títulos também são exportados para mais de 30 países.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário