Avianca entra com pedido de recuperação judicial

Buscar

Avianca entra com pedido de recuperação judicial

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Avianca entra com pedido de recuperação judicial

Devolução de aeronaves, cuja reintegração é pleiteada na Justiça, inviabilizaria o atendimento aproximado de 77 mil passageiros até o final de 2018


11 de dezembro de 2018 - 20h24

A empresa aérea Avianca entrou com um pedido de recuperação judicial na segunda-feira, 10, na 1º Vara Empresarial de São Paulo, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, para saldar dívidas da ordem de R$ 50 milhões. No pedido, a companhia informa que sua operação está ameaçada caso tenha que devolver aeronaves para os credores. Isso poderia ameaçar a viagem de 77 mil passageiros até o final deste ano. A Constitution Aircraft acusa a Avianca de deixar de pagar parcelas do arrendamento de 11 aeronaves (18% da sua frota). Além disso, a dívida com todos os aeroportos brasileiros pode chegar a mais de R$ 100 milhões, de acordo com o jornal.

Em comunicado, a Avianca Brasil disse que “devido à resistência de arrendadores de suas aeronaves a um acordo amigável, entrou com um pedido de recuperação judicial para proteger os seus clientes e passageiros. Como primeira decisão da Justiça, teve seus pedidos garantidos, como a liberação de sua frota para o cumprimento de todos os voos programados, nos aeroportos onde opera”.

A companhia afirma, ainda que “suas operações não serão afetadas. Os passageiros podem ter absoluta tranquilidade em fazer suas reservas e adquirir seus bilhetes, pois todas as vendas serão honradas e os voos mantidos”. Quarta companhia aérea do País, após Latam, Gol e Azul, a Avianca opera em 26 destinos domésticos e quatro no exterior.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário