Cannes Lions reverte inscrições de peças para projeto “Palau Pledge”

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Cannes Lions reverte inscrições de peças para projeto “Palau Pledge”

Verbas obtidas com a categoria Sustainable Development Goals Lions vão ajudar a Ilha de Palau


7 de janeiro de 2019 - 18h23

(Crédito: Reprodução)

A organização do Cannes Lions anunciou nesta segunda-feira, 7, uma medida que aumenta a sinergia entre a criatividade e as ações sociais. Os fundos gerados com as inscrições da categoria Sustainable Development Goals Lions, que estreou em 2018, serão doados para o Palau Legacy Project, cliente responsável pela campanha “Palau Pledge”, que ganhou o GPs de Titanium, Direct, além da nova competição, ficando em primeiro lugar entre as campanhas mais premiadas no Festival na edição do ano passado.

Criado pela australiana Host/Havas, o trabalho de comunicação desenvolveu um visto de comprometimento ambiental para os turistas que visitam a ilha do Palau, no Pacífico, e que chegou a mudar, de fato, a lei do país. A criação foi comandada pelo brasileiro Gustavo Vampré, hoje na Delloite, mas que na época era o diretor de criação da Host Havas. Desde o lançamento do projeto, em dezembro de 2017, mais de 150 mil pessoas assinaram o compromisso. Veja o case:

Em seu ano inaugural, a categoria Sustainable Development Goals recebeu 898 inscrições. “Queremos ajudar as grandes ideias em grande escala, e estamos felizes em financiar o crescimento do Palau Pledge, vencedor do Grand Prix, com os fundos das inscrições das entradas nos SDG Lions. Acreditamos que a criatividade pode mudar o mundo e é um privilégio apoiar essa iniciativa e contribuir para que ela tenha um impacto ainda maior”, afirmou Philip Thomas, presidente do Cannes Lions.

O montante que será doado é de € 323.280, o equivalente a R$ 1.3 milhão. De acordo a Ascential, empresa que controla o Cannes Lions, os fundos serão usados para implementar uma nova fase do Palau Legacy Project, que focará a educação, um programa de crédito empresarial e a expansão do projeto para além da ilha de Palau.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”