Mastercard retira nome de sua marca

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mastercard retira nome de sua marca

Companhia confia na força de seu símbolo e busca identidade mais digital


7 de janeiro de 2019 - 17h43

Nova identidade visual elimina o nome da Mastercard (Crédito: Reprodução)

De 1996 até 2016 a marca Mastercard permaneceu sem qualquer alteração. Agora, porém, após três anos de uma repaginação que deixou o visual mais limpo, a empresa resolveu fazer uma nova mudança. A partir deste ano a companhia removerá a assinatura de seu logo.

Os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados aparecerão sozinhos em todos os cartões que utilizam o nome da empresa, na indicação das bandeiras aceitas em estabelecimentos comerciais nos mundos físico e digital e, também, em seus principais patrocínios.

Segundo o departamento de marketing da Mastercard, a intenção é deixar o novo design mais moderno, flexível, com maior sinergia com o mundo digital, além de representar mais fortemente a identidade visual e colocar a empresa entre uma das poucas marcas universalmente reconhecidas apenas por um símbolo.

“Com mais de 80% das pessoas reconhecendo espontaneamente o símbolo sem a palavra ‘Mastercard’, sentimos que estamos preparados para dar o próximo passo na evolução de nossa marca”, afirma Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário