Kraft cria loja para ajudar vítimas do shutdown americano

Buscar

Kraft cria loja para ajudar vítimas do shutdown americano

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Kraft cria loja para ajudar vítimas do shutdown americano

Empresa vai comercializar produtos fiados e convida outras marcas a fazerem a mesma coisa


21 de janeiro de 2019 - 12h09

Anúncio publicado no Washington Post (Crédito: reprodução)

Desde o dia 22 de dezembro, o governo americano está parcialmente paralisado. O shutdown é fruto de uma queda de braço entre o presidente Donald Trump e a Câmara dos Representantes nos Estados Unidos para a aprovação do orçamento federal. A parada afeta aproximadamente 800 mil funcionários do governo. E se algumas marcas entraram no assunto com um viés bem humorado, como fez o Burger King, a Kraft Foods resolveu trafegar em um caminho mais solidário.

Na última semana, a empresa abriu uma loja, em Washington DC, especialmente para amparar os servidores públicos que estão sem receber em função da paralisação. Nela, os colaboradores do estado podem comprar os produtos básicos de primeira necessidade sem precisar desembolsar nada. Em troca, a marca apenas pede que, se o trabalhador em um futuro puder pagar as compras, faça-o doando o valor para uma instituição de caridade de sua confiança.

Além disso, neste final de semana, a fabricante de alimentos publicou um anúncio de página inteira sobre o assunto, no jornal Washington Post. Com o formato de carta aberta, o texto pede que outras marcas abracem a causa e coloquem seus produtos nas prateleiras da loja.

A peça, que também conta com o endereço do estabelecimento, foi criada com a ajuda do Leo Burnett. A assinatura é “Kraft Now, Pay Later”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário