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Brand Finance elege as 500 marcas mais poderosas

Ferrari lidera ranking que avalia reconhecimento e desempenho no mercado para destacar companhias mais fortes


23 de janeiro de 2019 - 14h33

Ferrari lidera a lista como marca mais influente (crédito: reprodução)

A Brand Finance, consultoria de avaliação profissional, divulgou na terça-feira, 22, o ranking que classifica as 500 marcas mais poderosas e influentes do mundo. No topo da lista está a italiana Ferrari. Para o CEO da consultoria responsável pelo ranking, David Haigh, a marca chegou a um nível incomparável de reconhecimento e excelência em design e inovação.

“ O cavalo empinado do logo é o símbolo perfeito de uma marca forte e dinâmica como seus novos modelos que alcançam além da indústria automobilística”, salientou o executivo. Para desenvolver o ranking, a Brand Finance leva em conta um balanço dos investimentos em marketing, o valor das ações e a performance no mercado.

As marcas de serviços Deloitte, PwC, EY se destacaram no ranking alcançando a mesma categoria AAA+ liderada pela Ferrari. Também despontaram entre as primeiras posições companhias como McDonald’s, Intel, Rolex, Neutrogena e Coca-Cola. Na área de tecnologia, a Microsoft voltou ao Top 5 com 47% de crescimento, enquanto o Facebook viu seu crescimento manchado pelo escândalo de vazamento de dados.

A consultoria também avaliou os CEOs das companhias. Quem liderou a lista foi Jeff Bezos, da Amazon, seguido por Akio Toyoda, da Toyota, e Bernard Arnault, da LVMH.

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