Depois de 20 anos, Itaú muda assinatura

Buscar

Depois de 20 anos, Itaú muda assinatura

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Depois de 20 anos, Itaú muda assinatura

Banco adota posicionamento “O que você está buscando” e aposenta “Feito pra você”


23 de janeiro de 2019 - 18h26

Itaú apresenta o conceito “O que você está buscando?” (Crédito: Divulgação)

O filme de final de ano do Itaú Unibanco, “O que você quer buscar em 2019?”, já prenunciava uma mudança na comunicação do banco: neste ano, o anunciante apresenta a assinatura “O que você está buscando?” e aposenta a frase “Feito pra você”, utilizada nos últimos 20 anos.

De acordo com o banco, a nova abordagem busca estar mais alinhada ao momento atual do consumidor, em que ele é quem norteia o diálogo com a marca – e não o contrário.

“Atualizamos nossa comunicação para que ela reflita, de maneira clara, o momento das pessoas. Queremos trazer elas ainda mais para o centro das nossas conversas, uma vez que acreditamos que podemos ser um facilitador de suas realizações. Estamos falando de uma evolução que reforça o papel do banco em uma sociedade em transformação”, diz Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado.

Internamente, a empresa está trabalhando em uma estratégia que batizou como “Mudar de Liga”, cujo intuito é levar o Itaú ao patamar das melhores empresas do mundo na avaliação dos clientes.

A nova fase institucional do banco é reforçada com a campanha “Campo de Busca”, criada pela Africa e produzida pela Saigon.

Com base na assinatura recém-lançada, as peças e produtos que serão lançados ao longo de 2019 girarão em torno da ideia de inspirar as pessoas a serem protagonistas de suas vidas.

O filme de estreia mostra diversas situações e cenários que servem como pano de fundo para o que cada indivíduo procura em seu “campo de busca”. No comercial, o campo aparece como norte para reflexões sobre prioridades e metas para o futuro, como criar um negócio e conhecer o mundo. Assista:

Após o fim da DM9DDB, que foi incorporada à Sunset, o Itaú passou a ser atendido somente por suas duas outras agências, Africa e DPZ&T.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário