Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party

Buscar

Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove ação para evitar descarte irregular de materiais eletroeletrônicos


11 de fevereiro de 2019 - 17h29

Lixo eletrônico pode virar ingresso para a Campus Party São Paulo (Crédito: divulgação)

Pensando em evitar o descarte irregular de materiais eletroeletrônicos, os centros de recondicionamento de computadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC – promovem ação de troca de lixo eletrônico por credenciais para a 12a edição da Campus Party São Paulo.

Cada eletroeletrônico doado poderá valer uma credencial que permite acesso a um ou mais dias de evento. Se levar um item como CPU, notebook, monitor, ar condicionado ou impressora, terá acesso a um dia. Se levar três itens como teclado, mouse, caixa de som, celular ou itens pequenos de informática, também terá acesso a um dia. E caso leve quatro itens como CPU, notebook, monitor e impressora, o participante receberá credencial para todos os dias.

Objetos como carregadores, pilhas, baterias e mídias em CD/DVD não serão aceitos para a troca por um ingresso da Campus Party, mas o Ministério também os aceitará para encaminhar ao descarte correto.

A troca deverá ser feita entre os dias 13/02 e 16/02 das 10h às 18h no estande do MCTIC na área Open da Campus Party, no Expo Center Norte.

Em nota, a secretaria de telecomunicações do ministério afirmou que todo resíduo arrecadado será utilizado como material para a formação de jovens e, depois, serão doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

*Crédito da imagem no topo: shulz/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário