Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Lixo eletrônico vira credenciais na Campus Party

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações promove ação para evitar descarte irregular de materiais eletroeletrônicos


11 de fevereiro de 2019 - 17h29

Lixo eletrônico pode virar ingresso para a Campus Party São Paulo (Crédito: divulgação)

Pensando em evitar o descarte irregular de materiais eletroeletrônicos, os centros de recondicionamento de computadores do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC – promovem ação de troca de lixo eletrônico por credenciais para a 12a edição da Campus Party São Paulo.

Cada eletroeletrônico doado poderá valer uma credencial que permite acesso a um ou mais dias de evento. Se levar um item como CPU, notebook, monitor, ar condicionado ou impressora, terá acesso a um dia. Se levar três itens como teclado, mouse, caixa de som, celular ou itens pequenos de informática, também terá acesso a um dia. E caso leve quatro itens como CPU, notebook, monitor e impressora, o participante receberá credencial para todos os dias.

Objetos como carregadores, pilhas, baterias e mídias em CD/DVD não serão aceitos para a troca por um ingresso da Campus Party, mas o Ministério também os aceitará para encaminhar ao descarte correto.

A troca deverá ser feita entre os dias 13/02 e 16/02 das 10h às 18h no estande do MCTIC na área Open da Campus Party, no Expo Center Norte.

Em nota, a secretaria de telecomunicações do ministério afirmou que todo resíduo arrecadado será utilizado como material para a formação de jovens e, depois, serão doados a pontos de inclusão digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

*Crédito da imagem no topo: shulz/iStock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Expo Center Norte

  • Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações

  • Campus Party SP

  • lixo eletrônico

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”