


Pat Fallon, Fallon Worldwide - EUA
1. A Criatividade como Vantagem Competitiva
A criatividade na propaganda precisa estar permanentemente em busca da eficiência. A publicidade é uma atividade meio, e precisa comprovar sua real função no composto de marketing. Enquanto isso, verbas são deslocadas e reputações alteradas. No final, o que devemos fazer para mudar esse estado de coisas? Ninguém melhor que Pat Fallon para encarar de frente essa verdade e nos brindar com sua visão ácida da realidade atual e otimista do futuro próximo.
Debatedores
Celso Loducca, Loducca
Paulo Camossa, AlmapBBDO
Samuel Russell, GM
Moderador
Marcelo Salles Gomes, Meio&Mensagem
2. Novos Tempos e Novos Desafios – A Eficácia da Mídia em Mutação
Debatedores
Daniel Barbara, CBM
Fernando Madeira, Terra
Giancarlo Civita, Grupo Abril
Octávio Florisbal, Organizações Globo
Pedro Parente, RBS
Moderador
João Doria Jr., Doria Associados
3. Estilo de Vida e Consumo – Como Avaliar Comportamento e Antecipar Tendências
Do entretenimento à uma marca de margarina, do automóvel à decoração da casa, tudo é parte de um complexo fluxo de tendências e inovação que influencia corações e mentes dos consumidores. Uma apresentação indispensável, abordando as novas metodologias de trendwatching que estão fazendo diferença no cenário competitivo mundial.
Questionadores
Claudio Ferreira, Abril
Marlene Bregman, Leo Burnett
Tim Love, Omnicom Group Inc - EUA
4. O Fim da Globalização – A Batalha entre a Miopia e Autonomia
Quando a matriz manda e todos obedecem você tem a sensação de estar fazendo as coisas corretamente. Mas não necessariamente a coisa certa. Campanhas globais e consistência de marca passam por profunda revisão metodológica e análise de eficiência. Coerência vs. Relevância é a grande discussão do momento. As mais importantes alterações estratégicas da gestão centralizada de marca e globalização da comunicação.
Debatedores
André Quadra, Procter&Gamble
Jaime Troiano, Troiano Consultoria de Marcas
Moderador
Ricardo Gandour, Grupo Estado
5. Criação Brasileira na Hora da Verdade – As Novas Fórmulas do Processo Criativo num Ambiente Multi-plataforma.
Debatedores
Alexandre Gama, Neogama
Atila Francucci, Famiglia
Silvio Matos, MatosGrey
Pedro Cabral, Agência Click
Rodolfo Sampaio, DM9DDB
Moderador
Marcelo Tas
Scott Donaton, Advertising Age - Madison&Vine - EUA
6. Integração Editorial e Comercial - Sua Marca no Centro das Atenções
Moderadora
Regina Augusto, Meio & Mensagem
7. Responsabilidade Social e Seu Valor Agregado a Marca
A cada dia, mais e mais marcas descobrem o valor das boas ações. A valorização da ética, da consciência social e planetária se transformaram em atributos capazes de construir marcas respeitadas, desejadas e preferidas. No Brasil, marcas jovens e "politicamente corretas" vem ganhando espaço em diversos segmentos, deixando para trás grandes gigantes criados segundo os preceitos do velho marketing. Qual o segredo dessas novas estrelas? Até que ponto pode ir a responsabilidade social de uma marca, sem se transformar em oportunismo de mercado? Até quando o mercado continuará enxergando atitudes louváveis como diferenciais de marca?
Debatedores
Luiz Fernando Vieira, África
Luca Cavalcanti, Bradesco
Moderador
Percival Caropreso, Setor 2 1/2 Comunicação de Marketing
Marco Bevolo, Philips Worldwide – Holanda
8. Relacionamentos Digitais – Novos Focos De Atenção
Como as pessoas baseadas em pesquisa multidisciplinar trabalha, e como o projeto da inovação ajudará a imaginar os desafios futuros da evolução da mídia.
O mundo da mídia está mudando, e está mudando rapidamente. Esta é uma mudança que não acontece em um vácuo: é uma mudança que está imersa na nossa evolução e revolução cultural, no nível da estética, comportamento e sociedade. O case da Philips é de grande importância na criatividade industrial que vive e trabalhe com um mantra na mente: colando as pessoas no centro de tudo aquilo que fazemos. Esta apresentação revela a visão renomada do Design da Philips quando se trata do multidisciplinar, processo criativos de pesquisa para a inovação do design, com casos pertinentes de mídia e exemplos de pesquisas nas áreas de experiências ambientais e de campo.
Questionadores
Guto Índio da Costa, Design
Roberto Dimbério, Casa Cor
Lynne Robinson, Insititute of Practinioners in Advertising - Reuno Unido
9. TOUCHPOINTS: Uma visão holística do uso da mídia
A iniciativa do IPA TouchPoints é um dos mais inovadores projetos empreendidos no Reino Unido. Foi elaborado para auxiliar no planejamento de estratégias, sinalizando oportunidades e momentos em que as marcas podem melhor se conectar com o consumidor.
Debatedores
Flavio Ferrari, Ibope
Yara Grottera, Editora Globo
Moderador
Angelo Franzão, McCann Erickson