Consolidação e colaboração: o que é preciso para prosperar no ecossistema de publicidade
Rita Mesquita, Diretora Brasil, Xandr

post patrocinado
Rita Mesquita, Diretora Brasil, Xandr
post patrocinado
MARKETING DIGITAL
No ambiente de hoje, o mais importante para grande parte das empresas é o retorno palpável e perceptível do investimento que ele fez. As agências de marketing digital podem tentar ignorar, mas a geração de leads, a conversão, a venda e o faturamento são fundamentais para a empresa continuar em pé.
FUNIL DE VENDAS EM Y
O papel das agências hoje é o de entregar propostas diferenciadas, direcionando o cliente para projetos híbridos com a junção do inbound e outbound, também conhecido como funil de vendas em Y.
M&A
A Pipeline Capital coordenou a concepção e criação do Grupo Driven Cx, formado pela consultoria TopperMinds e pelas agências Profite e BlueFoot.
HOLDINGS
As ações do grupo subiram na bolsa. As primeiras mexidas reacomodando marcas e redes estão em andamento e devem demorar um pouquinho para se consolidar. Agora vem uma nova fase. Que seja 2.0.
CONSULTORIA DIGITAL
A empresa de Consultoria e Marketing comprou a mexicana Smartnip e o argentino Estudio 12 e, afirmam sócios, cresce 300%.
DIGITAL PROVIDERS
O Forrester Wave Report Q4 engloba 12 das principais agências digitais de médio porte e essas quatro operações, que atuam internacionalmente mas também no Brasil, aparecem bem avaliadas.
AGÊNCIAS
As agências digitais estão cada vez mais tradicionais, negociando espaço publicitário e gerando conteúdo como nos velhos tempos da mídia off-line (ainda se lembra dela?). Este definitivamente não é o único caminho.
ANÁLISE DO MERCADO
A diversidade de serviços, a aposta no modelo de remuneração fixa, a utiização de ferramentas digitais que as agências tradicionais raramente usam são alguns dos destaques do estudo.