
Pressão por lucro
Crise econômica global diminui tolerância dos investidores ao risco e assusta as startups que surgiram ou cresceram agarradas à bandeira da inovação e, agora, sofrem maior cobrança por monetização mais veloz
Crise econômica global diminui tolerância dos investidores ao risco e assusta as startups que surgiram ou cresceram agarradas à bandeira da inovação e, agora, sofrem maior cobrança por monetização mais veloz
Modalidade de assinatura usada há dez anos no Brasil, o paywall é a porta de entrada para a diversificação nos formatos de pagamento por conteúdo que impulsiona uma nova relação com leitores e anunciantes de jornais
Effie Report lista entre as práticas que ajudam as campanhas publicitárias a gerar melhores resultados os castings diversos, o tom leve e bem-humorado, o foco em menos objetivos e a fala mais ampla dirigida ao público massivo
Agências investem para aumentar escopo de serviços e estabelecer atuação mais inovadora, mas, quando perguntados sobre como inovam, líderes olham mais para a tecnologia e se esquecem dos aspectos humanos
Mesmo mais comedido, Cannes Lions distribui centenas de troféus em suas quase 30 competições, o que suscita a questão: o que, de fato, é duradouro e aponta caminhos para o futuro da indústria?
Após perda de 12% no volume de inscrições, Festival de Cannes corta em 16% a distribuição de prêmios e enfrenta, ao lado da indústria publicitária, cobranças por posturas mais firmes em prol da sustentabilidade do planeta
Cannes começa com protocolos sanitários mais brandos, disputa de espaços pelas big techs e demandas por diversidade, equidade e inclusão mantendo presença no centro da agenda de seminários e premiações
Luta contra a inércia demanda coragem, desgaste e paciência, mas é essencial para gerar impacto cultural, instigar a modernização dos ambientes corporativos e impulsionar as transformações e inovações na indústria
ProXXIma 2022 coloca conectividade, atração de talentos e transformação humanizada dos negócios no centro dos debates sobre a inovação que move a indústria de comunicação, marketing e mídia ao futuro