
CAMPANHAS
Baby Alive aposta no cuidado entre gerações
Criada pela Ogilvy, filme fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores de meninos e meninas
CAMPANHAS
Criada pela Ogilvy, filme fomenta a importância da boneca no processo de desenvolvimento de valores de meninos e meninas
Se procurarmos quantas obras, no entretenimento, mostram profissionais maduros de forma não caricata, teremos dificuldade em encontrar, e na publicidade a situação talvez seja ainda pior
Enfrentar a discriminação etária exige uma nova compreensão do envelhecimento por todas as gerações sobre essa fase da vida
A faixa de 60+ está cada vez mais online (69%), possui um smartphone (44%), usa as redes sociais (34%), mas só aparece em 8% de toda a publicidade como personagens ou pessoas reais
Estratégia
Marcas como Carrefour, Chilli Beans e Skol adotaram o televendas para atender o público não afeito ao universo digital durante a pandemia
Prevenção
Nos stories, campanha da Prefeitura do Rio de Janeiro mostra netos pedindo a seus avós que fiquem em casa
Em 2060, teremos um quarto da população com mais de 65 anos, ou 57,1 milhões de pessoas
Mercado
Pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva e Sony Pictures Television mostra o grande potencial de consumo dessa faixa de etária, mas destaca a falta de representatividade na publicidade
Causa
Realizada em parceria com a AARP, a coleção conta com mais de 1.400 imagens que pretendem desmistificar experiência de vida de pessoas mais velhas