Confira os Grand Prix que Cannes já entregou em 2017
Ideias que promovem impactos positivos na sociedade ganharam a preferência dos júris neste ano
Confira os Grand Prix que Cannes já entregou em 2017
BuscarIdeias que promovem impactos positivos na sociedade ganharam a preferência dos júris neste ano
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2017 - 6h53
Após sete dias de premiação, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions já revelou para o mundo algumas das ideias que cativaram o júri e que servem de inspiração para a indústria publicitária pelos próximos meses.
Entre os cases vencedores de Grand Prix neste ano, o maior destaque é “Fearless Girl”, da McCann de Nova York. A garotinha encarando o touro que simboliza o capitalismo conquistou três GPs em um mesmo dia (Glass, Outdoor e PR) e é, até o momento, a campeã de Grand Prix de Cannes em 2017.
“Meet Graham”, da australiana Clemenger BBDO, levou dois Grand Prix (em Cyber e em Health & Wellness) ao destacar a importância da prudência nas estradas. Trabalhos que propõem algum impacto positivo para a sociedade acabaram ganhando a preferência dos jurados do Festival.
Confira a lista dos Grand Prix das 17 categorias já reveladas. Algumas delas deram mais de um GP, como Cyber e Outdoor. Ainda faltam Radio, Creative Effectiveness, Film Craft, Digital Craft, Film, Integrated e Titanium (essa lista será atualizada de acordo com a revelação dos vencedores dessas categorias).
Health & Wellness e Cyber
“Meet Graham” (Austrália)
Clemenger BBDO
Comissão de Acidentes e Transportes
Grand Prix for Good (Lions Health)
“Immunity Charm” (India)
McCann Health India
Ministério de Saúde Pública do Afeganistão
PR, Glass e Outdoor
“Fearless Girl”
McCann de Nova York
State Street Global Advisers
Print & Publishing
“Flame-Grilled since 1954”
David Miami
Burger King
Promo & Activaction
“Boost Your Voice”
180 L.A
Boost Mobile
Direct
“Google Home of the Whooper”
David Miami
Burger King
Creative Data
“Care Counts”
DigitasLBI
Whirpool
https://www.youtube.com/watch?v=oxbipSM8GmA&t=1s
Mobile
“Seem”
Y&R Dentsu Tóquio
Seem
Innovation
“Humanium Metal”
Akestam Holst
IM Sweden
Cyber
“Did you Mean Mealchimp?”
Droga5
Mailchimp
e
“Aland Index/Baltic Sea Project” (Suécia)
RBK Communication
Bank of Aland
Outdoor
“Twitter”
Twitter
Twitter
Product Design
“Payphone Bank”
Grey Colombia
Tigo
https://www.youtube.com/watch?v=4i6ZkzoIOJA
Design
“The Unusual Footbal Field Project”
AP Thailand
AP Thailand
Media
“Innovating Save”
R/GA
Jet.com
https://www.youtube.com/watch?v=gGg5sALciuE
Entertainment
“Beyond Money”
MRM McCann Spain
Santander
Entertainment for Music
“Original is Never Finished”
Johannes Leonardo
Adidas
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus