Especial da Globo, Coca e WMcCann rende Ouro em Entertainment
Projeto de branded content conquistou o troféu; País também levou 1 Prata e 1 Bronze com cases da BETC Havas e AKQA
Especial da Globo, Coca e WMcCann rende Ouro em Entertainment
BuscarProjeto de branded content conquistou o troféu; País também levou 1 Prata e 1 Bronze com cases da BETC Havas e AKQA
Bárbara Sacchitiello
23 de junho de 2021 - 9h26
O especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, exibido pela Globo no fim de 2019, conquistou um Leão de Ouro na categoria Entertainment, do Cannes Lions, cujos resultados foram revelados nesta quarta-feira, 23. O especial foi resultado de um projeto comercial que envolveu a emissora, a Coca-Cola e a WMcCann, agência de publicidade da marca.
Com um elenco formado quase totalmente por atores negros, a ação de branded content trouxe Milton Gonçalves como protagonista da história, que se candidatava a uma vaga de Papai Noel em um shopping no período no Natal como forma de tentar aplacar a tristeza pela morte da esposa, mas é rejeitado no posto por ser negro.
Além do Leão de Ouro, o Brasil também conquistou outros dois troféus na categoria: 1 Bronze pelo case “HerShe”, da BETC Havas para a marca de chocolate Hershey’s, e 1 Prata para “Dance Awakening”, da AKQA São Paulo para a Nike.
Grand Prix
O júri de Entertainment Lions concedeu 2 Grand Prix neste ano. O primeiro foi para o trabalho “Swipe Night”, criado pela agência 72andSunny, dos Estados Unidos para o Match Group, que envolveu uma experiência interativa no aplicativo de relacionamento Tinder. Veja o trailer (na versão do Brasil):
O outro GP foi concedido ao trabalho “In Love We Trust”, criado pela Dentsu McGarryBowen de Taiwan para a Sinyi Realty, empresa do mercado imobiliário local. A proposta era inusitada: criar uma história que inspirasse as pessoas a acreditarem no amor e, com isso, ajudar a diminuir as taxas de divórcios do País, que estão entre as mais altas do continente asiático. Veja:
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus